Segunda, 08 de Março de 2021

Gustavo Pinato pede informações sobre critérios da vacinação

19/02/2021 as 07:00 | Fernandópolis | Da Redaçao
O vereador e presidente da Câmara de Fernandópolis Gustavo Pinato (DEM), requereu na sessão de terça-feira, 16, informações sobre os critérios e procedimentos com relação à vacinação contra a Covid-19.

Gustavo pediu ainda cópia do Plano Municipal de Imunização ou, caso não exista, informar sobre os critérios e procedimentos adotados pela Secretaria Municipal de Saúde para o processo de vacinação contra a Covid-19. “Somos constantemente questionados pela população sobre quando poderão ser vacinados. Como não temos conhecimento ainda, quero saber melhor como será o plano de imunização em nosso município para podermos passar a informação correta para a população”, destacou Gustavo.

O vereador pediu também o fornecimento do calendário de vacinação no município, pois assim ficará fácil repassar a informação para a população de acordo com a previsão para sua idade ou estado clínico. “Gostaria de saber qual a prioridade de vacinação de pessoas com comorbidades ou doenças graves, como por exemplo os portadores de ‘Câncer’”, explicou.

No pedido o vereador pede ainda quais os tipos de vacinas (de quais laboratórios) foram recebidos dos governos estadual e federal ou adquiridos pelo município, em quais datas e quantidades. Queria informações de quantas vacinas já foram aplicadas e quantas ainda tem em estoque para aplicação da primeira e segunda doses. Se há previsão de chegada de mais vacinas, informando, caso a resposta seja afirmativa, de quais os tipos (laboratórios) datas previstas e em quais quantidades”, finalizou Gustavo.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com