Segunda, 08 de Março de 2021

Daniel Arroio quer mudança do SAMU e Farmácia para área da UPA

12/02/2021 as 13:31 | Fernandópolis | Da Redaçao
O vereador Daniel Arroio (PSD), apresentou um requerimento que foi aprovado por unanimidade, onde requer do prefeito André Pessuto informações acerca da possibilidade de mudança do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e da Farmácia Municipal para a mesma área onde atualmente funciona o UPA - Unidade de Pronto Atendimento.

Segundo destacou o vereador a questão principal é a economia, já que em sua grande maioria os atendimentos do SAMU são direcionados incialmente para o UPA, onde após a ‘entrega’ do paciente a unidade móvel tem que retornar para sua base, que atualmente fica a mais de 2 quilômetros de distância. “Além da economia em relação ao combustível podemos destacar ainda a economia com os alugueis que hoje são pagos para abrigar o SAMU e a Farmácia, que em caso de transferência deixariam de ser pagos pela municipalidade”, explicou Daniel.

“Além da economia em se falando das unidades móveis, podemos citar o melhor atendimento aos pacientes, já que tendo a farmácia próximo ao UPA, os mesmos podem buscar o medicamento ali perto”, destacou Daniel.

Recentemente o vereador João Garcia (PTB), fez uma indicação para que a farmácia municipal comece atender 24 horas, o que segundo o vereador Daniel Arroio, vem de encontro com a necessidade da população além de que se ela estiver próxima ao UPA como ele sugere o atendimento a população ficará muito melhor, dando maior comodidade a todos. “Temos que pensar no melhor atendimento a população, principalmente aqueles que estão enfermos ou com entes enfermos, se tudo estiver no mesmo espaço facilitará a vida de todos”, enfatizou o vereador.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com