Sexta, 26 de Fevereiro de 2021

Irritado com fake news, virologista da região xinga internauta

22/01/2021 as 20:29 | S. J. do Rio Preto | DL News
Irritação
Irritado com criadores ou disseminadores de fake news nas redes sociais, o virologista do Hospital de Base de Rio Preto Maurício Lacerda Nogueira perdeu a paciência com um internauta, que afirmou que duas pessoas morreram por causa da vacina Coronavac no Brasil, o que é mentira. Nogueira precisou de duas palavras para rebatê-lo: "teu cu", respondeu.

Viralizou
A resposta de Nogueira caiu nas graças das redes sociais. Em uma montagem a página "Biodepressina", que trata ciência de uma maneira humorada, citou a resposta e acrescentou parte do resumo do currículo lattes do virologista em uma postagem. "Quando vc é um dos maiores pesquisadores no Brasil sobre o assunto mas vc ta cansado pra krl (sic)", diz a montagem.

Histórico
Nogueira foi o responsável pela pesquisa da terceira fase de testes clínicos da Coronavac em Rio Preto. A vacina teve comprovação científica. Para casos leves, 50,38%. Para casos graves, 100%. Nogueira é formado em medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Mestre e doutor em ciências biológicas pela UFMG e possui também pós-doutorado pela National Institute of Allergy and Infectious Diseases.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com