Domingo, 24 de Janeiro de 2021

Bolsonaro brinca de ser presidente, diz Doria

13/01/2021 as 18:01 | Estado de São Paulo | DL News
Faísca
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), rebateu duramente as ironias do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a eficácia da Coronavac. "Lamentável a declaração do presidente Bolsonaro sobre a vacina do Butantan. Ao invés de comemorar o fato do Brasil ter um imunizante seguro e eficaz para combater a pandemia, ele ironiza a vacina. Enquanto brasileiros perdem vidas e empregos, Bolsonaro brinca de ser Presidente", disse o tucano em seu perfil do Twitter.

’Apanhando’
Mais cedo, nesta quarta-feira (13), Bolsonaro disse estar "apanhando há quatro meses por causa da vacina". "Entre eu e a vacina tem a Anvisa. Eu não sou irresponsável. Eu não estou a fim de agradar quem quer que seja", disse. Bolsonaro continuou ao dizer que "agora estão vendo a verdade" sobre os 50,38% da eficácia da vacina.

Resultados
Vale lembrar que a eficácia de 50,38% da coronavac é para casos leves. Com sintomas, a eficácia é de quase 78%. Para casos graves da doença, a eficácia é de 100%.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com