Domingo, 24 de Janeiro de 2021

Empresário desiste da presidência da ACIF após jogo de bastidores

13/01/2021 as 10:44 | Fernandópolis | Da Redaçao
O empresário Luiz Carlos Rodrigues, proprietário do Água Viva Resort, desistiu de participar da disputa pela presidência da ACIF – Associação Comercial e Industrial de Fernandópolis, - após jogo de bastidores.

Rodrigues já havia anunciado no ano passado que participaria da disputa pela presidência da entidade que acontece no próximo dia 26 de janeiro. Ele já estava com chapa formada, mas teria recebido uma proposta de pessoas ligadas a ACIF para composição de uma única diretoria, já que o concorrente Saulo Marin teria desistido.

O jogo de bastidores acabou “cozinhando”, Luiz Carlos Rodrigues por mais de duas semanas e que somente nesta segunda-feira, dia 11, recebeu o comunicado que Saulo disputaria a eleição.

Como não havia tempo hábil para Luiz Carlos Rodrigues solicitar os documentos necessários para o registro de candidatura que acontece até este dia 15, o empresário lamentou o “jogo político” e comunicou a desistência a imprensa.

Há mais de 40 anos não acontece uma eleição direta na ACIF. As diretorias empossadas sempre são articuladas para apenas um grupo sempre em forma de revezamento e aclamações pelo presidente.

“Lamento que isso tenha acontecido. Minha intenção e da minha diretoria era fazer o melhor pela entidade já que havia um descontentamento por parte de muitos empresários que até deixaram de ser associado. Temos mais de 3 mil empresas no município e pouco mais de 600 filiados”.

Ele concluiu que ficou na confiança de uma composição entre as duas chapas e acabou passando por uma situação deselegante e até mesmo injusta.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com