Sábado, 23 de Janeiro de 2021

Doria pede senso de urgência para liberação da Coronavac

10/01/2021 as 19:32 | Estado de São Paulo | DL News
Guerra das vacinas 1
O governador João Doria (PSDB) divulgou na manhã deste domingo (10) mensagem nas redes sociais pedindo "senso de urgência" na liberação da Coronavac. "Ritos da ciência devem ser respeitados, mas devemos lembrar que o Brasil perde cerca de mil vidas/dia para a Covid-19", afirmou Doria - veja abaixo.

Guerra das vacinas 2
A manifestação do governador ocorreu um dia após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ter informado que o Instituto Butantan não apresentou todos os dados necessários para a análise do uso emergencial da Coronavac.

Guerra das vacinas 3
"A submissão dos documentos técnicos previstos é condição necessária para viabilizar a avaliação, conclusão e a deliberação sobre a autorização de uso emergencial das vacinas. No dia de hoje, sábado, as equipes técnicas da Anvisa e do Instituto Butantan já realizaram duas reuniões tratar da questão", afirmou, em nota, a agência.

Guerra das vacinas 4
Na sexta-feira (8), o Butantan entrou com pedido de uso emergencial da Coronavac. De acordo com o instituto, a vacina tem 78% de eficácia para casos leves e 100% para casos graves e moderados. O Estado de São Paulo pretende iniciar a vacinação no dia 25 de janeiro.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com