Domingo, 24 de Janeiro de 2021

Homem bate carro emprestado e comunica falsa ocorrência de roubo

10/01/2021 as 19:30 | São Paulo | Folhapress
Dois homens e uma mulher são investigados por causa de um acidente, ocorrido após um suposto racha, entre dois veículos de luxo, por volta das 5h50 deste sábado (9), na avenida Salim Farah Maluf, região do Belém (zona leste da capital paulista). Ninguém se feriu.

Um Porsche Boxter 2017, avaliado em R$ 388,9 mil, segundo tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), ficou completamente destruído. Um Mercedes, supostamente envolvido no racha, foi localizado instantes depois, o que ajudou a polícia a encontrar os suspeitos.

Um vendedor de 31 anos, que estava no Porshe emprestado, afirmou em depoimento no 31º DP (Vila Carrão) que, após o acidente, por medo de comunicar ao proprietário do carro de luxo sobre o prejuízo, preferiu dizer que o veículo havia sido roubado. Por causa disso, o dono do Porsche acionou a polícia, segundo boletim de ocorrência.

No local onde o Porsche estava destruído, um morador de rua afirmou a policiais civis ter visto o carro em alta velocidade, "tirando um racha", segundo registrado em boletim de ocorrência, com outro veículo de luxo, uma Mercedes prata, modelo não informado.

Ainda segundo o relato do morador de rua, o Porsche passou sobre um desnível do asfalto e por isso se desgovernou, rodopiando até parar entre faixas da avenida.

A testemunha ouvida pela polícia acrescentou que, após o Porshe ficar danificado, um casal desembarcou do veículo e entrou no outro veículo com o qual supostamente tirava um racha. Uma mulher estaria guiando o carro de luxo destruído. Para liberar a via, o Porsche foi removido do local do acidente pela PM.

O dono do veículo, de 28 anos, ligou para o telefone 190 para informar que seu carro havia sido roubado por dois suspeitos, em uma moto, segundo supostamente lhe havia sido informado pelo vendedor de 31 anos, que pegou o carro emprestado.

Essa versão foi desmentida após a Polícia Civil conseguir as placas do Mercedes envolvido no acidente e localizar o vendedor que estava no carro de luxo destruído e, também, o dono do Porsche.

Na delegacia, o vendedor afirmou que trafegava com o carro de luxo emprestado pela avenida Salim Farah Maluf, junto com o Mercedes, "sem se recordar da velocidade em que seguia”, quando perto do viaduto Pires do Rio perdeu o controle do veículo, "por motivo desconhecido”

Após isso, ainda segundo o relato do vendedor, o Porsche bateu contra uma das colunas de sustentação do viaduto. Em seguida, continua o depoimento, o Mercedes parou e o vendedor e uma mulher, que o acompanhava, embarcaram no veículo.

Sobre a falsa comunicação de roubo, feita ao dono do Porsche logo após o acidente, o vendedor afirmou ter ficado "arrependido e envergonhado pelo ocorrido”, de acordo com registro da Polícia Civil.

O caso foi registrado como acidente de trânsito no 31ºDP (Vila Carrão). O dono do carro de luxo e o casal que nele estava permanecem soltos e são investigados pela polícia.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com