Sábado, 28 de Novembro de 2020

Crianças com TOC estão desenvolvendo mais sintomas na pandemia

22/11/2020 as 00:00 | Mundo | G1
Pesquisadores da Dinamarca acreditam que a Covid-19 está causando mais danos em crianças que sofrem de ansiedade e Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) do que em adultos. O estudo realizado pela Universidade de Aarhus, descobriu que a maioria das crianças diagnosticados com essas condições estão sofrendo de sintomas piores durante a pandemia.

O levantamento foi feito a partir de um questionário encaminhado a dois grupos de crianças e jovens com idades entre sete e 21 anos. Ao todo, 102 crianças receberam o questionário.

O primeiro grupo (o clínico) foi formado por crianças e jovens recém-diagnosticados com TOC, em uma seção especializada no Centro de Psiquiatria Infantil e Adolescente da universidade. Eles tiveram acompanhamento com um terapeuta do hospital.
Já o segundo grupo (de pesquisa) foi identificado com a ajuda da Associação Dinamarquesa de Transtorno Obsessivo Compulsivo e era formado por crianças e jovens que foram diagnosticados há mais de um ano, com o tratamento primário já concluído.

O experimento foi realizada durante os meses de abril e maio de 2020.

O TOC é um transtorno com muitas expressões clínicas diferentes, incluindo ansiedade pela saúde, medo de bactérias e sujeira, e lavagem excessiva das mãos. Os pesquisadores buscaram analisar como a crise sanitária e as regras de convivência que foram impostas por conta da pandemia, afetaram a frequência do transtorno.

Nos dois grupos os participantes relataram uma piora nos sintomas de TOC, ansiedade e depressão durante a pandemia, porém no segundo grupo os sintomas foram mais agravados.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com