Sábado, 28 de Novembro de 2020

Cavinho inicia preparação para a Copa SP de Futebol Júnior

21/11/2020 as 15:00 | Votuporanga | A Cidade
A equipe sub-20 do Clube Atlético Votuporanga já iniciou a preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2021, que será disputada a partir do dia 2 de janeiro. Os trabalhos começaram na última segunda-feira na Arena Plínio Marin, onde os garotos estão alojados.

A reportagem do jornal A Cidade esteve no estádio e conversou com o treinador da equipe, Rainer Oliveira. Ele explicou que esse início de trabalho é basicamente de avaliação, portanto o elenco ainda não está fechado para a competição. Aproximadamente 30 garotos treinam diariamente na Arena, em dois períodos, oportunidade para a comissão técnica do CAV analisar os melhores para fazer parte do grupo.

Alguns dos jogadores que estão treinando foram captados em peneiras, realizadas no início do ano, antes da pandemia do coronavírus, outro chegaram por indicação ou pelo trabalho de captação realizado pela Votuporanguense durante todo o ano. “A gente tinha um elenco antes da pandemia e nesse momento estamos fazendo um trabalho com os jogadores que estão chegando a partir das indicações do pessoal aqui do clube que trabalha com isso, e nós estamos avaliando”, contou.

Por enquanto o Cavinho também aguarda a definição de datas por parte da Federação Paulista de Futebol para então direcionar melhor seu trabalho.

Questionado sobre o que pôde observar nesses poucos dias de trabalho, Rainer disse que o grupo é bastante homogêneo e todos os atletas voltaram de um período de inatividade. “Estamos observando e conhecendo um pouco melhor agora, então ao logo das semanas que poderemos falar melhor sobre isso”, disse.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com