Quinta, 03 de Dezembro de 2020

Vereador é preso suspeito de estuprar adolescente de 15 anos

28/10/2020 as 20:43 | Brasil | G1
O vereador Daniel do Abade, de Curuçá, no nordeste do Pará, foi preso suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos no município. A prisão aconteceu na última sexta-feira (23) em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na barreira de Castanhal.

De acordo com a Polícia Civil, durante as investigações do caso foram levantadas provas materiais, com vídeos e áudios, depoimentos de testemunhas e indícios que comprovavam a autoria do crime. Após o levantamento, a delegacia de Curuçá solicitou a prisão preventiva do acusado, que foi deferida de imediato pelo juiz da comarca.

As diligências para localizar o suspeito iniciaram no dia 23 de outubro. Daniel foi preso e conduzido para o sistema penal do estado, e deve responder pelo crime de estupro qualificado de menor.

Ainda segundo a Polícia Civil, antes da solicitação de prisão preventiva, o suspeito já estava sob condicional, que estava sendo descumprida, já que o vereador não obedecia os horários de saída e retorno para sua residência. A Polícia reforçou que o caso não tem nenhum ligação com questão política.

Procurados pela equipe da TV Liberal, a câmara de vereadores de Curuçá não se posicionou sobre o caso e o advogado de Daniel não foi localizado. O G1 tenta contato com o partido do vereador, o MDB, e até a última atualização desta matéria não tinha obtido resposta.

Homofobia
Em dezembro de 2019, o vereador de Curuçá, Daniel Rabelo fez uma publicação em suas redes sociais a respeito da parada LGBTI+ realizada na região.

"É o fim do mundo! A imoralidade deles deveria ficar entre quatro paredes", disse na publicação que foi apagada minutos depois após diversas denúncias de internautas.

À época, internautas demonstraram revolta com a declaração feita pelo vereador nos comentários do vídeo publicado em rede social.

Ameaça
Em dezembro de 2017, Daniel Rabelo foi preso em flagrante após ameaçar o presidente da Câmara Municipal, sob efeito de bebida alcoólica.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou, no carro do vereador, uma arma calibre 38 e munição. O material foi apreendido e levado para a delegacia do município.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com