Quarta, 28 de Outubro de 2020

Santos volta a vencer em provável adeus de Soteldo

18/10/2020 as 11:18 | Brasil | Da Redaçao
O Santos derrotou o Coritiba por 2 a 1 e entrou ainda mais na briga pelo G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, em partida realizada na noite deste sábado, no Couto Pereira, pela 17ª rodada.

Com o resultado, o Santos foi para 27 pontos, contra 16 do Coritiba, que aparece novamente dentro da zona de rebaixamento.

O Santos começou o jogo em cima do Coritiba e precisou de apenas cinco minutos para abrir o marcador. Soteldo acionou Felipe Jonatan pela esquerda. Ele cruzou na medida para Kaio Jorge, que se antecipou ao zagueiro para empurrar para o gol. O Coritiba tentou responder com Rodrigo Muniz, mas João Paulo salvou.

O Santos continuou mais eficiente e ampliou aos 26 minutos. O árbitro marcou pênalti após a bola bater no braço de Hugo Moura. Soteldo, que deve estar fazendo seu jogo de despedida do Santos - foi até o capitão santista -, bateu com muita categoria e fez 2 a 0.

Apesar de estar em desvantagem, o Coritiba não desistiu e cresceu no final. Aos 43 minutos, Giovanni Augusto fez o que quis pela esquerda e mandou na trave. Na sobra, Matheus Galdezani acabou chutando para fora.

No segundo tempo, o Coritiba voltou mais ligado, enquanto o Santos entrou para administrar o resultado. Na primeira chance dos donos da casa, William Matheus puxou contra-ataque e rolou para Neílton. O atacante acabou desperdiçando grande oportunidade ao mandar pela linha de fundo.

Aos 28 minutos. Neilton ajeitou para Giovanni Augusto, que bateu com categoria para mandar no ângulo de João Paulo. Depois, o time paranaense foi para o abafa, mas o Santos se segurou para confirmar a vitória.

Na próxima rodada, o Santos visita o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no domingo (25), às 16h. Já o Coritiba enfrenta o Ceará no sábado (24), às 19h, na Arena Castelão, em Fortaleza-CE.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com