Quarta, 28 de Outubro de 2020

Olímpia consegue permissão para funcionamento de parques

18/10/2020 as 09:30 | Olímpia | SBT Interior
O prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, autorizou a publicação de um decreto municipal autorizando o funcionamento dos parques aquáticos da cidade até 16 de novembro.

A cidade, que pertence ao DRS (Departamento Regional de Saúde) de Barretos, havia regredido da fase amarela para a fase laranja, que proíbe o funcionamento dos parques, na última atualização do Plano São Paulo.

Segundo nota oficial da prefeitura, Cunha enviou um protocolo de urgência questionando o Comitê Administrativo do Governo de SP, questionando sobre a abertura dos parques. A resposta do governo paulista foi que compete ao prefeito decidir sobre a retomada ou não dos estabelecimentos. Por isso, foi feita a publicação do decreto e os parques seguem abertos.

De acordo com boletim divulgado na sexta-feira (16), a cidade já registrou 2.610 casos de covid-19, sendo 2.503 curados (95%) e 67 mortes.

Leia a nota na íntegra:

A Prefeitura de Olímpia informa que, diante da não reclassificação de fase da regional de Barretos no Plano SP, o prefeito Fernando Cunha protocolou com urgência, junto ao Comitê Administrativo da Covid do Governo do Estado de São Paulo, um questionamento solicitando a abertura dos Parques.

Imediatamente, o Governo Estadual esclareceu que compete ao prefeito decidir a retomada do atendimento ao público, de acordo com as circunstâncias epidemiológicas estruturais locais (Art. 7, decreto estadual 64.994/20).

Diante disso, o governo municipal publicou um novo decreto municipal autorizando o funcionamento dos parques e regulamentando as medidas necessárias até o dia 16 de novembro.​​
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com