Sábado, 24 de Outubro de 2020

400 mil temporários devem ser contratados no fim de ano

17/10/2020 as 11:07 | Brasil | SBT Interior
400 mil vagas temporárias devem ser geradas no último trimestre do ano, segundo aponta a projeção da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem). Datas festivas contribuem para o aumento desta demanda.

No mês de outubro, o setor de indústria irá contratar trabalhadores para ajudar nos segmentos de alimentos, farmacêutico, embalagens, metalurgia, mineração, automobilístico e agronegócio.

Já nos meses de novembro e dezembro, o destaque será o comércio, seguido pelo departamento de serviços para pessoas físicas.

"Com a proximidade do Natal, o comércio abrirá muitas vagas temporárias. Assim, quem está desempregado deve ficar atento a essas oportunidades que vão surgir. A grande dica para o trabalhador é procurar uma agência de trabalho temporário. No site da Asserttem ele consegue ter acesso à lista de agências associadas e registradas no Ministério da Economia, dividas por estado", destaca o presidente da associação, Marco de Abreu.

A entidade ainda aponta para a possibilidade de contratação permanente.

"Neste período de pandemia, estimamos que 20% dos trabalhadores temporários serão efetivados. É um número bastante expressivo", declara.

Em setembro, as contratações provisórias surpreenderam positivamente, totalizando 186.940, ou seja, um aumento de quase 42% frente as 131.761 do ano passado no mesmo mês.

"O trabalho temporário torna seu legado nessa pandemia e assume o papel de protagonista como uma importante solução para a sobrevivência das empresas e o combate ao desemprego, ao ser utilizado para substituição transitória e para demanda complementar de serviços de forma rápida, eficaz e segura", conclui ele.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com