Sábado, 24 de Outubro de 2020

Com internações em alta, Santa Casa de Votuporanga abre nova ala

17/10/2020 as 10:37 | Votuporanga | A Cidade
Os casos e as internações por coronavírus voltaram a crescer em Votuporanga. A média móvel de casos, conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, saltou de 24,4 em setembro para 28,7 na última atualização do 15 de outubro. Junto à crescente dos casos houve aumento também nas internações e, para suprir a demanda, a Santa Casa de Votuporanga buscou alternativas para garantir o atendimento da população.

Com a estrutura física acima da capacidade máxima em razão dos atendimentos de Covid-19, a instituição investiu em mais uma nova ala de enfermaria clínica para atender os pacientes com outras enfermidades. A partir da próxima segunda-feira (19), novos leitos serão disponibilizados de acordo com a demanda. A nova ala fica no piso superior ao setor de Diálise e possui 397,63 metros quadrados de área construída.

Contratações

Para o funcionamento desta nova área, a Instituição contratou novos profissionais. Vinte e quatro vagas foram abertas, por meio de processo seletivo, entre enfermeiros, técnicos, e equipe de apoio. Todos passarão por treinamentos.
O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, ressaltou o investimento e o empenho dos profissionais do hospital em uma grande força-tarefa. “Temos vivenciado dias de demanda acima de nossa capacidade. Em um esforço de todos, em um ano difícil para a saúde, aumentamos nossa estrutura visando humanização e acolhimento. Implementamos mais uma ala, que desafogará nosso Pronto Socorro”, enfatizou.

Torrinha, como é conhecido, disse que a prioridade é salvar vidas e atender bem a todos que precisarem da instituição. “Somos pautados em comprometimento, multidisciplinaridade, segurança, qualidade, transparência, humanização, responsabilidade socioambiental, credibilidade, ética e inovação. A população de Votuporanga e região pode sempre contar com nossa Santa Casa, que busca melhorar e expandir a assistência”, finalizou.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com