Quarta, 21 de Outubro de 2020

Da Matta Coffee traz a qualidade dos cafés especiais

A proprietária Ana Claudia da Matta é barista e trouxe para a cidade técnicas de cupping, harmonização e preparo dos melhores cafés do Brasil
16/10/2020 as 06:55 | Fernandópolis | Da Redaçao
O momento do café é uma das pausas mais especiais do dia. Quando o café é de qualidade e preparado com domínio de técnicas especializadas, a hora para uma xícara de café se torna única e inesquecível. E é essa sensação que o Da Matta Coffee procura proporcionar aos clientes: um momento ímpar.

Para trazer a qualidade dos melhores cafés do Brasil, a proprietária do Da Matta Coffee, Ana Cláudia da Matta se especializou no curso de barista avançado na Coffee Lab, um dos mais renomados laboratórios de café do Brasil.

O café é um produto especial e o Brasil é um dos maiores produtores, sendo responsável por 1/3 da produção mundial. No país, o café é cultivado em várias regiões, o que pode diferenciar o sabor. Na especialização de barista, além de conhecer todo o processo de produção, uma das habilidades desenvolvidas é a experiência de degustar e reconhecer sensorialmente cafés de qualidade, ou seja, o chamado cupping de cafés especiais. Além das regiões produtoras, a torra é um fator que determina vários aspectos do café como o aroma, o corpo, acidez, a finalização e o equilíbrio. O tipo da torra também é importante para identificar como a bebida deve ser preparada.

Café combina com vários ingredientes, doces e salgados. O barista avançado possui conhecimento técnico para harmonizar o café com os melhores ingredientes, seja em bebidas, sobremesas e até mesmo em pratos salgados.

“O café é uma das bebidas mais consumidas pelos brasileiros. A hora do café é um momento especial do dia, para uma pausa e bem-estar. Pensando em proporcionar experiências únicas aos nossos clientes, o Da Matta trouxe para Fernandópolis o diferencial da qualidade de cafés especiais, desde a escolha do produto ao modo como é preparado”, destaca a proprietária Ana Claudia da Matta.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com