Terça, 22 de Setembro de 2020

Senado terá drive-thru para votações na próxima semana

17/09/2020 as 00:00 | Brasil | Poder 360
O Senado Federal anunciou nesta 4ª feira (16.set.2020) que terá 1 sistema de drive-thru para as votações presenciais que estão marcadas para a próxima semana. Os senadores se reunirão presencialmente pela 1ª vez desde do começo da pandemia de coronavírus para destravar as indicações de autoridades que estão paradas na Casa.

A Comissão de Relações Exteriores e a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) farão sabatinas de 21 a 25 de setembro. Em seguida, os nomes seguem para o plenário.

Como as votações são obrigatórias, a Casa criou a opção para que os senadores possam votar sem sair de dentro de seus carros em Brasília.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse que as sabatinas nas comissões e as votações em plenário representam 1 esforço concentrado da Casa para minimizar os impactos da pandemia no andamento da atividade legislativa.

Na CRE serão 33 sabatinas de possíveis novos embaixadores. Na CCJ serão sabatinados 3 indicados para o STM (Superior Tribunal Militar).

As indicações começaram a se empilhar no Senado porque, para serem apreciadas, necessitam de votos secretos, e a Casa ainda não conseguiu adaptar sua ferramenta de votação remota para que isso possa ocorrer virtualmente.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com