Sábado, 19 de Setembro de 2020

YouTube lança Shorts como novo rival do TikTok

15/09/2020 as 08:14 | Mundo | G1
O YouTube anunciou nesta segunda-feira (14) o lançamento do serviço Shorts, com sistema similar aos de TikTok e Reels, do Instagram.

A plataforma foi desenvolvida para que usuários façam os vídeos no próprio celular com tempo de duração de no máximo 15 segundos.

O limite é igual ao do Reels, mas menor do que o do principal concorrente: no TikTok, os vídeos podem chegar a 1 minuto.

"Shorts é uma nova experiência de vídeo de formato curto para criadores e artistas que desejam gravar vídeos curtos e cativantes usando apenas seus telefones celulares", disse o Youtube, em comunicado.

De acordo com a empresa, que pertence a Alphabet, dona também do Google, o Shorts será lançado nos próximos dias na Índia, em versão de testes beta.

Com o passar do tempo, mais recursos serão adicionados à plataforma e outros países terão acesso ao Shorts. Ainda não há informações sobre a chegada na nova plataforma ao Brasil.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com