Terça, 23 de Abril de 2024

Luiz Henrique e Marynilda Cavenaghi fazem dobradinha em Jales

15/09/2020 as 07:14 | Jales | Da Redaçao
Pelo menos seis partidos do grupo que está apoiando o empresário Luís Henrique Moreira, entre eles o PSDB, Progressistas, Republicanos, Podemos, PSL, PSD e PDT, realizaram suas convenções nesta segunda-feira, dia 14.

A convenção do Progressistas, que era uma das mais esperadas, ocorreu por volta das 18 horas e, depois de alguns discursos, o partido decidiu indicar a professora Marynilda Cavenaghi como candidata a vice-prefeita na chapa do tucano Luís Henrique Moreira.

O ex-vereador Rivelino Rodrigues, que também estava cotado para ser o vice acabou apoiando a indicação de Marynilda. Rivelino – que já foi vereador por três mandatos – voltará a disputar uma cadeira na Câmara Municipal.

O médico Ricardo Gouveia participou da convenção e confirmou que será candidato a vereador, mas o Progressistas terá dois desfalques de peso.

Os ex-vereadores Jediel Zacarias e Gilberto Alexandre de Moraes, o Gilbertão, considerados grandes puxadores de votos, não irão disputar a vereança. Eles alegaram problemas pessoais para ficar de fora.

Dos seis partidos, pelo menos dois – PSL e PDT – não terão chapa de candidatos a vereador.
A convenção do PSDB começou por volta das 20:30 horas e contou com a presença de representantes dos outros cinco partidos que já tinham realizado suas convenções.
O assessor da deputada Analice Fernandes, Reginaldo Viotta, abriu a convenção tucana, representando a deputada. Depois, discursaram a candidata a vice, Marynilda, e o candidato a prefeito, LH.

Nessa terça-feira, 15, serão realizadas as convenções do MDB e do DEM. Tudo indica que os dois partidos decidirão pelo apoio à candidatura de Luiz Henrique.

De seu lado o Partido Verde(PV) realizou sua convenção no domingo e decidiu lançar Ailton Santana e Marcelo Dacia como candidatos a prefeito e vice, respectivamente. Além da candidatura majoritária, o PV irá lançar 06 candidatos a vereador – quatro homens e duas mulheres.

O candidato a prefeito, Ailton de Souza Santana, está filiado ao PV desde abril de 2006 e já presidiu o partido.

Segundo informações, ele já foi funcionário da Unijales e, atualmente, possui uma transportadora.

Com informações do Blog do Cardosinho.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com