Terça, 22 de Setembro de 2020

Maiza Rio solicita parceria para prevenção contra as queimadas

A vereadora solicitou parcerias, conscientização, a criação de cartilhas informativas e um Disk denúncia para queimadas.
Foto: Aranquém Alcântara
“Tamanduá – Mirim cego, luta para sobreviver em meio as chamas.”
02/09/2020 as 13:01 | Fernandópolis | Da Redaçao
Preocupada com o aumento significativo de queimadas neste período de estiagem, a vereadora Maiza Rio solicitou a Prefeitura Municipal o desenvolvimento de várias ações em parcerias como campanha de orientação e conscientização de prevenção contra as queimadas, com o foco principal nos produtores rurais. Com finalidade de diminuir acidentes causados pela seca que traz destruição para áreas verdes da região, poluição do ambiente, destruição da flora e morte de diversas espécies de animais.

Apontando também a necessidade de criação de cartilhas destinada à orientação e informação sobre os métodos de prevenção de ocorrência de incêndios e queimadas, bem como disponibilização de um número de telefone e aplicativo de mensagens de Disk Denúncia, para que pessoas que provoquem queimadas intencionais sejam delatadas.

Maiza também cobrou a intensificação da fiscalização e orientação aos donos de propriedades rurais com relação à criação de aceiros, para prevenir a passagem do fogo para área de vegetação. Evitando-se assim queimadas ou incêndios, especialmente nestes meses de julho a setembro, período de estiagem, quando a ocorrência de queimadas aumenta consideravelmente.

A proposta da vereadora é que a campanha seja desenvolvida pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Sindicato Rural de Fernandópolis, com o apoio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, com a contribuição e a ampla divulgação na imprensa local.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com