Terça, 22 de Setembro de 2020

Câmara questiona se regras para academias servem aos restaurantes

01/09/2020 as 13:54 | Jales | Da Redaçao
Um requerimento aprovado por unanimidade na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Jales está questionando a prefeitura se os critérios usados para liberar as academias podem ser usados para liberar também os restaurantes e lanchonetes.
“Quais foram os critérios científicos e legais utilizados para abrir as academias da cidade de Jales? A municipalidade tem realizado estudos para que bares, restaurantes e congêneres abram suas portas com medidas adequadas ao tempo em que vivemos? Em caso negativo, a Prefeitura Municipal pode tomar esta iniciativa?”, perguntaram Claudecir José dos Santos, o Tupete, e Luiz Henrique Viotto, o Macetão.

Macetão citou à reportagem, uma pesquisa do jornal A tribuna na qual a maioria das pessoas consultadas aprova a abertura de restaurantes e lanchonetes. “Está comprovado que as pessoas aprovam a abertura desse tipo de estabelecimento, com os devidos cuidados, então será que é possível usar, por exemplo, os mesmos critérios usados para liberar as academias?”
O vereador criticou o que considera falta de transparência do Comitê Governamental de Crise do COVID-19, inclusive pede que seja informado o conteúdo das reuniões e se elas aconteceram de fato.

“Quantas reuniões do Comitê Governamental de Crise do COVID-19 foram realizadas desde a sua formação? Encaminhar cópia das atas das reuniões realizadas. Com relação ao não atendimento de síndromes gripais por convênio através dos planos de saúde no hospital da cidade, este assunto foi discutido pelo Comitê? Com relação a esta medida, a municipalidade está preparada para atender esta demanda? Em caso negativo, o que a municipalidade pretende fazer?”, perguntou.

“Acho que precisamos dar transparência ao Comitê, saber de onde surgem as ideias e as questões para o combate do Covid-19. Já passamos de 1 mil casos e estamos preocupados com essa situação”.
O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo, que tem até 15 dias úteis para enviar resposta ao Legislativo.

Todos os requerimentos e suas respostas ficam disponíveis ao público no site da Câmara Municipal (www.jales.sp.leg.br)
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com