Terça, 11 de Agosto de 2020

Prefeito da região amplia horário de funcionamento do comércio

22/07/2020 as 06:50 | Potirendaba | DL News
O prefeito de Potirendaba, Flávio Daniel Alves (PSD), determinou ampliação do horário de funcionamento do comércio da cidade válido até 9 de agosto. De acordo com a publicação, os estabelecimentos comerciais podem funcionar das 7h às 18h. Farmácias e postos de combustíveis pode abrir das 6h às 22h.

No decreto de 17 de julho, Alves também libera academias e salões de beleza, apesar de a região de Rio Preto estar na fase laranja (2) do Plano São Paulo de flexibilização, o que veda abertura destas categorias. Pelo decreto do governador João Doria (PSDB), salões e academias podem reabrir - com restrições - a partir da fase amarela (3) do Plano SP.

Salões de beleza podem funcionar das 7h às 22h. Mesmo período determinado para funcionamento de supermercados na cidade.

Já as academias podem abrir a partir das 5h até as 22h. Bares e restaurantes da cidade, segundo o decreto, podem funcionar das 7h às 18h, porém sem consumo interno.

Há ainda multa de R$ 265 para quem desrespeitar distanciamento nos estabelecimentos. Moradores que descumprirem o isolamento após teste positivo para Covid serão alvos de boletim de ocorrência.

No documento, o prefeito afirma que as ações são necessárias para diminuir a concentração de pessoas nos estabelecimentos. Segundo ele, a medida é urgente para diminuir a proliferação da doença em Potirendaba.

Potirendaba tem até o momento três mortes pela Covid-19 e 206 casos confirmados.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com