Quinta, 25 de Abril de 2024

Pombos encontrados mortos em praça podem ter sido envenenados

07/07/2020 as 08:44 | Votuporanga | A Cidade
Nas últimas duas semanas, pombos estão sendo encontrados mortos na praça da Catedral Nossa Senhora Aparecida, no centro de Votuporanga, e a suspeita é que a aves foram envenenadas.

Em entrevista ao jornal A Cidade, uma estudante de medicina veterinária, que preferiu não ter seu nome identificado, contou que começou a notar a situação há cerca de duas semanas. Ela suspeita que alguém está jogando veneno na grama. “Aos poucos estão morrendo quase todos. Passaram algo na grama e continha veneno”, disse.

A mulher e outros munícipes lamentaram a forma como as aves estão morrendo. “Elas comem o veneno da grama, aí elas adoecem e ficam jogadas pela praça, morrendo aos poucos”, disse a veterinária. Ela acrescentou que os pombos estão acuados, “quietinhas no canto”. “Com certeza comeram o veneno e ele faz efeito aos poucos”, apontou a estudante.

O vereador Chandelly Protetor (Podemos) esteve na praça para verificar a situação e encontrou uma ave morta. O parlamentar disse que o caso deve ser apurado, já que o envenenamento de animais é crime. Ele solicitará a intervenção da Polícia Ambiental, do CPVA (Centro de Proteção da Vida Animal) e da Saev (Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga). “Eu acredito que isso esteja ocorrendo mesmo porque têm muitos pombos e o pessoal joga migalhas de pão, certamente alguém está jogando coisa que não presta, veneno para os pombos comer e morrer. Ou seja, eles acham e acreditam que a forma de eliminar os pombos da praça é cometendo esse tipo de crueldade”, falou.

Chandelly observou que os responsáveis pela limpeza recolhem os corpos dos pombos; com os corpos é possível descobrir se as aves foram ou não envenenadas. O vereador também solicitará as imagens das câmeras de segurança para verificar se é possível identificar algo suspeito.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com