Sábado, 11 de Julho de 2020

Casa de repouso em Fernandópolis tem 12 infectados por covid

30/06/2020 as 10:37 | Fernandópolis | Da Redaçao
Doze pessoas testaram positivo para infecção do coronavírus em uma casa de repouso localizada no bairro Jardim Universitário em Fernandópolis. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Fernandópolis que emitiu uma nota oficial sobre o fato.

Sete residentes e cinco funcionários incluindo o proprietário e a esposa da Casa de Repouso Bem Me Quer contraíram a infecção. Uma idosa segue internada em estado grave na UTI da Santa Casa de Votuporanga, depois que a família recebeu informação de que ela não estava bem.

A filha chegou a realizar o exame em um laboratório particular e o resultado foi positivo.

A Prefeitura também confirmou a morte de uma idosa, divulgado pelo RN, na manhã de hoje.

NOTA
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que 12 pessoas da “Casa de Repouso Bem Me Quer” testaram positivo para o COVID 19. Sendo 07 residentes no local e 05 funcionários.

Uma das vítimas, uma idosa de 70 anos, diagnosticada na noite de segunda-feira, 29, veio a óbito na madrugada de hoje. Ela tinha comorbidades.
Todas as demais pessoais estão sendo acompanhadas pela Saúde municipal, em tratamento e isolamento.

** Desde o início da pandemia, no mês de março, a Secretaria Municipal de Saúde realiza o trabalho de visitas e acompanhamentos em entidades e casas de repouso a fim de orientar sobre os cuidados essenciais para o combate ao coronavírus. A ação foi realizada na “Casa de Repouso Bem Me Quer” por diversas vezes.

Assim que constatado o primeiro caso da doença no local, todas as orientações foram repassadas aos proprietários e responsáveis.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com