Quarta, 24 de Abril de 2024

Secretária diz que não tem obrigação de fazer repasse à Sta Casa

18/06/2020 as 07:00 | Estrela d'Oeste | Da Redaçao
A secretária de Saúde do município de Estrela d´Oeste disse por telefone ao jornalismo do regiaonoroeste.com, que não tem obrigação nenhuma de fazer repasse a Santa Casa de Ferrnandópolis só porque está atendendo pacientes infectado com covid-19.

Elisabete Campanholo Ruiz Moro, mais conhencida como Bete, se irretou com a reportagem sobre a falta de repasse de recursos a Santa Casa de Fernandópolis. Segundo ela, o hospital de Fernandópolis é referência no atendimento a casos de coronavírus segundo normas da DRS (Diretoria Regional de Saúde). “Fernandópolis já recebe recursos do Ministério da Saúde para combater o coronavírus e Estrela d´Oeste não tem obrigatoriedade nenhuma em mandar dinheiro”.

Questionada sobre pelo menos a situação coerente do município em ajudar com recursos a Santa Casa de Fernandópolis, Bete voltou a frisar que “a Santa Casa é estadual eu não tenho obrigatoriedade como município de repassar nada para Santa de Fernandópolis”.

Os pacientes de Estrela d´Oeste, internados em Fernandópolis provocou superlotação na Santa Casa de Fernandópolis ocupando grande parte dos leitos disponíveis.

O vereador Murilo Jacob (MDB) usou suas redes sociais para cobrar o prefeito de Estrela d´Oeste para que realize repasses para a Santa Casa de Fernandópolis, devido ao uso do Hospital para ‘socorrer’, os casos graves de COVID-19 do município vizinho.
Veja a cobrança do vereador na íntegra:
“Espero que o Prefeito de Estrela repasse o dinheiro para Santa Casa de Fernandópolis, por culpa da sua administração irresponsável na atuação ao combate ao covid, hoje nossa Santa Casa estão com os leitos quase no limite.
Temos mais 20 respiradores para colocar em funcionamento, porém para manter 10 respiradores funcionando, existe um gasto de mais de R$ 150 mil reais mês só com a equipe médica e funcionários.
Não é justo que nos aqui de Fernandópolis paguemos pelas ações irresponsáveis das administrações das cidades vizinha.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com