Sábado, 31 de Outubro de 2020

Projeção da Saúde estima até 95 mortes por Covid-19 em Rio Preto

01/04/2020 as 09:32 | S. J. do Rio Preto | DL News
Uma projeção da Secretaria da Saúde de Rio Preto, com base em um estudo da Imperial College (centro de excelência com foco em ciência, engenharia e medicina) de Londres, no Reino Unido, estima até 95 mortes e 25,1 mil infectados por Covid-19 na cidade.

A informação foi divulgada pelo secretário Aldenis Borim, nesta terça-feira (31) na primeira Live do LIDE Rio Preto. Ao vivo, pela internet, Borim mostrou a projeção feita com base no relatório, que mostra os impactos do distanciamento social no Brasil, como a quarentena e medidas de contenção.

Rio Preto

A projeção feita em Rio Preto, com população de 460.664 habitantes, prevê que, em isolamento social precoce (momento atual do município), 25,1 mil pessoas podem ser infectadas e outras 95 podem morrer vítimas da doença.

A projeção também estima 547 pacientes necessitando de hospitalização e 126 precisando de internação em UTIs.

De acordo com o relatório, caso o município entre em estado de isolamento social tardio (deixe de seguir as medidas de contenção), os números podem elevar consideravelmente. 446 pessoas podem morrer vítimas da doença. A população infectada pode chegar a 108,7 mil.

Outros 2,5 mil pacientes poderão necessitar de internação, sendo 597 necessitados de UTI.

Sem as medidas de contenção, haverá 2,4 mil mortes e mais de 414 mil infectados. A necessidade de hospitalização poderá chegar a 12,9 mil, sendo 3,1 mil necessitados de UTI.

Medidas

Na tarde da última segunda-feira (30), o secretário da Saúde, Aldenis Borim, informou que profissionais da Prefeitura estão periciando prédios localizados na cidade que possam servir de leitos de UTIs. O secretário anunciou ainda que a Saúde fará um Estudo Populacional, que vai testar em torno de 1,2 mil pessoas sãs (sem o vírus), para analisar a forma de transmissão comunitária.

As medidas, segundo Borim, antecedem o momento de pico da doença no município.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestão de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com