Quarta, 24 de Abril de 2024

Em Assembleia, funcionários da Santa Casa decidem paralisar atividades

Foto: Imagens:Luciano Donadelli
05/02/2014 as 14:18 | | Frederico Guerra
Vai ter greve! Essa foi a decisão em conjunto dos servidores da Santa Casa de Fernandópolis em Assembleia que se encerrou há poucos minutos no pátio do hospital.A reunião foi organizada pelo presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de S.J.Rio Preto Aristides Agrelli Filho.

A partir de agora, o Sindicato irá enviar a notificação para todos os órgãos competentes, incluindo a Santa Casa, informando da decisão dos funcionários.Depois da validação da notificação, os servidores terão um prazo de 72 h para paralisar os trabalhos.Durante esse período, apenas os serviços de urgência e emergência serão oferecidos pelo hospital,bem como o atendimento de gestantes,idosos e crianças.

Os funcionários da Santa Casa estão sem receber o salário do mês de dezembro,13º, tikets, entre outros encargos trabalhistas.De acordo com informações divulgadas pela Assessoria de Comunicação do hospital, no dia 23 de dezembro de 2013 foi solicitado junto à Caixa Econômica Federal financiamento no valor de R$ 2,3 milhões. Após mais de 40 dias, o banco autorizou a liberação de R$ 830 mil, correspondente a uma folha de pagamento da Santa Casa.

Com a autorização do financiamento bancário, segue, agora, o trâmite burocrático: o contrato está sendo redigido pela Caixa Econômica Federal e na quinta-feira, dia 6, um colaborador da Santa Casa estará em São Paulo para colher assinatura do secretário estadual de Saúde, David Uip, e registrar a documentação em cartório.

A expectativa é que na segunda-feira, dia 10, o contrato do financiamento seja devolvido ao banco em Fernandópolis para, assim, o dinheiro ser creditado na conta da Santa Casa. Após o dinheiro ser liberado pela Caixa Econômica Federal, o salário referente ao mês de janeiro será creditado na conta dos colaboradores. O pagamento do 13º salário deve ser feito após o repasse dos convênios com o Ministério da Saúde.

A Diretoria da Santa Casa de Fernandópolis informa que ainda hoje será pago o Crédito Alimentação dos colaboradores. Conforme o trâmite burocrático, no entanto, o crédito deverá ser liberado até o fim de semana.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com