Quarta, 24 de Abril de 2024

Carlão Pignatari pede união de lideranças para melhorar atendimento à saúde

Parlamentar participou da inauguração da UPA de Santa Fé do Sul
16/01/2014 as 08:00 | Santa Fé do Sul | Da Redaçao
O deputado estadual Carlão Pignatari conclamou as lideranças políticas para melhorar o atendimento à saúde da população.

O apelo do parlamentar foi feito durante seu discurso na inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santa Fé do Sul, realizada nesta quarta-feira (dia 15/01).

O evento contou com a presença dos prefeitos de Santa Fé do Sul, Armando Rossafa; de Santa Rita d’Oeste, Valter Miller; de Santa Clara d’Oeste, Claudiomar Furoni Sanches; de Rubineia, Clevoci Cardoso da Silva; de Nova Canaã Paulista, Silvano Cézar Moreira; e de Três Fronteiras, Flávio Luiz Renda de Oliveira, que integram o Consagra (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde dos Grandes Lagos); além dos deputados Zico Prado e João Paulo Rillo, vereadores e população.

A UPA, que recebeu o nome de saudoso médico José Roberto Lopes Ferraz, foi construída com recursos do governo federal, que liberou R$ 1,4 milhão, e o terreno foi doado pelo governo do Estado. O espaço possui 1.437,32 metros quadrados e, segundo o diretor responsável José Roberto Pietrobon, a unidade conta com duas salas de consultas, salas de coleta, salas de reidratação, esterilização, serviço social, inalação e curativos, além de sanitários, vestiário, copa/cozinha.

Foram contratados para atuar na UPA de Santa Fé do Sul 40 profissionais, entre enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistente social, farmacêutico, auxiliar de farmácia, técnico em ortopedia, entre outros.

Haverá ainda dois médicos e dois enfermeiros por plantão, além do setor de classificação de risco, cujas avaliações serão feitas por uma enfermeira.

Em seu discurso, Carlão destacou a importância da união entre os governos federal e estadual para a construção da UPA e falou também que é necessário que as lideranças se unam para melhorar o atendimento à saúde da comunidade. O deputado enfatizou que “somos obrigados a melhorar a saúde todo dia”.

Comentou ainda sobre a estrutura que já existe na região, com os AMEs, Hospital do Câncer, Hospital de Base, Santas Casas e as UPAs. Recomendou também que “os consórcios de saúde englobando vários municípios são a melhor solução”, citando os de Jales e de Santa Fé do Sul. “Estamos todos juntos para trabalhar e tentar melhorar a qualidade de vida das pessoas de toda a região”, concluiu o deputado Carlão Pignatari.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com