Sexta, 19 de Abril de 2024

Parceria entre a FEF e Governo do Estado abre 480 vagas de cursos técnicos

Presidente da FEF, Paulo Nascimento, Secretário da Educação, Herman Voorwald, e o diretor da Escola Profissionalizante “Dr. Alberto Senra”, Carlos Cabral.
02/08/2013 as 13:01 | Brasil | Da Redaçao
A FEF (Fundação Educacional de Fernandópolis) em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo abriu no dia 1º de agosto, as inscrições para o programa VENCE.

O convênio oferece cursos técnicos gratuitos para alunos do 2º e 3º ano do ensino médio de escolas públicas da rede estadual de ensino. Ao todo, são 20 mil vagas para todo o Estado de São Paulo, distribuídas por 150 instituições de educação. Na FEF, estão disponíveis 480 vagas.

O credenciamento da FEF foi assinado na última quarta-feira, 31 de julho, pelo presidente, Paulo Nascimento, e pelo diretor da Escola Profissionalizante “Dr. Alberto Senra”, Carlos Cabral.

Entre as 480 vagas que a FEF oferece, 120 vagas são para Técnico em Enfermagem (duração de 24 meses), 80 vagas para Técnico em Edificações (duração de 18 meses), 80 vagas para Técnico em Segurança no Trabalho (duração de 18 meses), 80 vagas para Técnico em Eletrotécnica (duração de 18 meses) e120 vagas para Técnico em Estética (duração de 18 meses).

Paulo Nascimento, presidente da FEF, destacou que o VENCE é uma grande oportunidade para os estudantes do ensino médio, não só de Fernandópolis, mas de toda a região.

“O beneficio do programa é que os alunos podem fazer o curso técnico simultâneo ao ensino médio. Já saem da escola com um embasamento para a escolha profissional. Nosso objetivo é além do curso técnico, dar subsídios, por meio de outros convênios, para que o aluno dê continuidade na formação profissional, através dos cursos de graduação”, complementa Paulo.

Interessados devem fazer as Inscrições até o dia 10 de agosto

As inscrições podem ser feitas por alunos do 2º e 3º ano do ensino médio de escolas públicas estaduais, até o dia 10 de agosto, no site da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (www.educacao.sp.gov.br), na página do VENCE (aba “PROGRAMAS e PROJETOS), ou no link www.vence.sp.gov.br. No ato da inscrição, o aluno deve escolher duas opções de curso.

Os candidatos inscritos serão classificados para as chamadas da matrícula por meio de um sorteio eletrônico em sessão pública na Secretaria da Educação, marcado para o dia 12 de agosto.

No período de 13 a 17 de agosto, os candidatos sorteados serão chamados para efetuarem a matrícula nas instituições credenciadas.

O início das aulas do VENCE na FEF está previsto para o dia 01 de setembro de 2013.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com