Terça, 23 de Abril de 2024

Em programa de TV, locutor Asa Branca pede ajuda e revela que é portador de HIV

30/05/2013 as 09:30 | | Da Redaçao
Na última segunda-feira (27), o programa da Sônia Abrão exibiu uma entrevista com o Asa Branca, locutor de rodeios que conseguiu grande destaque principalmente nos anos 1990, até mesmo fora do meio country, uma figura muito conhecida e de grande importância para a divulgação do rodeio no Brasil.

A situação dele, aos 51 anos, é complicada.Em fevereiro, Asa contraiu neurocriptococose, popularmente conhecida como “doença do pombo”.

A doença resultou em complicações no cérebro, e o locutor passou por seis cirurgias no local. Durante a entrevista ao programa, tornou-se público que Asa é portador do vírus HIV.

Sob os cuidados de sua esposa, Sandra dos Santos, ele está precisando de ajuda financeira.

Asa Branca iniciou carreira nas arenas em 1984, como peão. Após sofrer acidente, em Fernandópolis, o locutor mudou de lado, passou a apresentar os rodeios. Foi para os Estados Unidos conhecer os rodeios de lá. Em 1987, ele inovou a locução do rodeio brasileiro ao trazer o microfone sem fio, que dava maior desenvoltura para as apresentações e performance.

De lá para cá, ele não parou de inovar. Na mesma década, o locutor entrou na arena em Barretos de helicóptero surpreendendo o público, E essa passou a ser sua marca registrada.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com