Quinta, 18 de Abril de 2024

Locutor de rodeio Asa Branca passa por cirurgia de cabeça

17/02/2013 as 12:02 | | Victor Augusto-Diarioweb
O locutor de rodeio Waldemir Ruy, 51 anos, reconhecido nacionalmente como Asa Branca, está internado no hospital Emílio Ribas, em São Paulo, onde se recupera de uma cirurgia neurológica de emergência realizada na segunda-feira. De acordo com o próprio Asa Branca, o estado de saúde dele ainda inspira cuidados.

No domingo, o locutor, que inovou o modo de apresentar os rodeios no Estado de São Paulo, estava em um hotel em São Paulo gravando uma locução quando sentiu forte dor de cabeça e desmaiou. Ele foi levado às pressas para o hospítal onde foi submetido a uma cirurgia de emergência.

“Os médicos verificaram que meu cérebro estava inchado. Para diminuir oinchaço, eles implantaram uma válvula. Estou me recuperando, mas conto com as orações de todas as pessoas para minha recuperação, sem sequelas”, afirma. Asa Branca conta ainda que os médicos estão realizando exames para saber o que poderia ter causado o edema cerebral. “Espero que não seja nada grave”, diz ele. Em sua página pessoal no Facebook, fãs e amigos deixam mensagens de esperança para o locutor.

Carreira

Asa Branca iniciou carreira nas arenas em 1984, como peão. Após sofrer acidente, em Fernandópolis, o locutor mudou de lado, passou a apresentar os rodeios. Foi para os Estados Unidos conhecer os rodeios de lá. Em 1987, ele inovou a locução do rodeio brasileiro ao trazer o microfone sem fio, que dava maior desenvoltura para as apresentações e performance.

De lá para cá, ele não parou de inovar. Na mesma década, o locutor entrou na arena em Barretos de helicóptero surpreendendo o público, E essa passou a ser sua marca registrada.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com