Terça, 16 de Abril de 2024

Nice promove mudanças imediatas na saúde e agrada a população

Na unidade do UniAmérica, a população passou a ser acolhida às 6h
04/01/2013 as 17:53 | Jales | Da Redaçao
Em menos de 48 horas como prefeita de Jales, Eunice Mistilides Silva promoveu mudanças significativas no setor de saúde que agradaram a população e repercutiram na cidade.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Nilva Gomes Rodrigues da Silva, promover dignidade no atendimento será prioridade para a pasta. “Já orientamos todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) que possuem vigia a acolher o paciente assim que ele chegar à unidade, independente do horário, mesmo sabendo que o atendimento terá início às 7 horas. Também já designamos pessoas que serão responsáveis por acolher nossos pacientes a partir das 6 horas nas unidades do Jardim Novo Mundo, UniAmérica, Jardim Oiti e Jardim Municipal, que ainda não possuem vigias” disse.

Nilva falou ainda sobre os horários de atendimento dos especialistas nas unidades de saúde. Essa semana, o profissional de pediatria realizou atendimento às 07h00, 9h30 e 13h. “Cada médico pediatra atende 20 pacientes por dia, porém nossa meta, para muito breve, é promover 100 consultas/dia, tanto nessa especialidade quanto em ginecologia e obstetrícia”. A secretária revelou também que a partir da próxima segunda-feira, dia 07, mais um ginecologista estará à disposição da população.

“Nenhuma pessoa que procurar por uma Unidade Básica de Saúde ficará sem atendimento digno e humanizado. Nossa prioridade será garantir essa dignidade através de profissionais qualificados e preparados. Nossos pacientes serão acolhidos assim que chegarem às unidades, independente de horários” ressaltou a secretária.

Na UBS do UniAmérica, localizada na Avenida da Integração, que atende quase 4000 mil pessoas, a técnica de enfermagem Vanessa Cristina Feboli, afirmou que os usuários do serviço de saúde, chegavam ao local e aguardavam à mercê das condições meteorológicas. “Para a população foi maravilhosa essa ação, porque eles ficavam no tempo e quando fazia frio ou chuva, eles se abrigavam debaixo da cobertura da sorveteria ou da casa de rações, ocasionando brigas e discussões por lugares e vagas. Agora, dentro da unidade, eles recebem a senha para o atendimento” disse. Afirmou ainda que “entre a população, houve comentários e elogios para a mudança que a prefeita Nice realizou assim que assumiu o Poder Executivo”.

A prefeita Nice Mistilides contou que os espaços físicos das unidades serão adaptados para acolher médicos em três períodos e reafirmou que, como prometido em seu Plano de Governo, o setor de saúde será prioridade em sua administração. “Quero dizer à população que já estou fazendo o possível para viabilizar os compromissos assumidos para o setor de saúde durante nossa campanha. Tanto a Prefeitura quanto a Secretaria Municipal de Saúde estão de portas abertas para receber nosso povo e ouvir críticas e propostas de mudanças. À medida que formos organizando o setor de saúde nossa população poderá sentir uma vida mais saudável”, finalizou Nice.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com