Quarta, 24 de Abril de 2024

Boatos sobre possível prisão de candidato são esclarecidos na imprensa

03/10/2012 as 06:39 | | Da Redaçao
Uma central de boatos deixou parte da imprensa de Fernandópolis em alerta sobre a possível prisão de um candidato a prefeito por distribuição de “vale combustível” na periferia da cidade. Na última segunda-feira apenas uma averiguação feita pela polícia militar foi constatada que alguns “vales” foram apreendidos e encaminhados ao 1º Distrito Policial.

Ao mesmo tempo, foram espalhados aos quatro cantos, que o candidato Luiz Vilar teria sido preso pela Polícia Federal e que estava sendo levado à Jales, sede regional. Os boatos plantados deixou jornalistas sem informações concretas sobre a veracidade dos fatos ocorridos durante a noite da última segunda-feira, 1 de outubro.

Na terça-feira, o regiaonoroeste apurou que os boatos foram plantados com objetivo de desmoralizar a campanha de Vilar, já que o candidato, no momento dos ataques, boatos via telefone e em boca-a-boca, realizava uma passeata por vários bairros e na noite de segunda-feira, participava de um encontro com moradores no Jardim Araguaia.

O cruzamento de informações extra-oficiais acabaram caindo nas redes sociais, principalmente do Facebook. O fato sobre a prisão de Vilar correu a rede e vários compartilhamentos ocorreram sem controle, gerando polêmica e curiosidade dos internautas sobre os fatos levantados.

A discussão acabou centralizada no Facebook do jornalista Frederico Guerra que recebeu informações sobre a possível prisão de Luiz Vilar. Na ansiedade em dar a notícia a seus seguidores, Frederico Guerra, baseou-se nas informações de fontes falsas e sem apurações concretas distribuíram boatos inverídicos.

Diante do erro cometido pelo jornalista, Frederico Guerra imediatamente retirou todas as informações da sua página particular na rede social, para evitar transtornos e desconforto na campanha do candidato Luiz Vilar.

Na tarde de ontem, dia 2, Frederico Guerra postou no Facebook um texto esclarecendo o episódio ocorrido na última segunda-feira.






NOTA DE ESCLARECIMENTO

Venho humildemente, neste espaço, esclarecer a situação envolvendo meu nome na noite de ontem em Fernandópolis.

Estava em minha residência, quando por volta das 21h00 meu patrão da Rádio Educadora, Nivaldo Constantino, me ligou perguntando se eu estava sabendo de um boato que estava rolando na cidade de que o prefeito Luiz Vilar havia sido preso,pois o militante do PT, Luis Henrique da Silva, conhecido popularmente como Rico do PT, estaria espalhando pela cidade tal informação.

Prontamente, entrei em contato com Rico e ele me disse que estava apurando os fatos, mas que segundo informações que ele tinha, "era verdade".

Quando entrei no Facebook, haviam dezenas de pessoas me perguntando se o prefeito realmente havia sido detido e prontamente respondi que estava checando.

Nesse instante, abri meu mural na Rede Social e disse que "a imprensa naquele momento estava apurando informações sobre a prisão do prefeito".....e que colocaria mais informações caso soubesse de mais novidades.....

Logo depois, O Luciano Donadelli, do site Região Noroeste, entrou em contato comigo dizendo que era tudo mentira o que haviam espalhado pela cidade, pois o excelentíssimo prefeito estava em uma reunião política e nem sabia da boataria na cidade.

Prontamente, apaguei meu post, tendo em vista que os fatos não se comprovaram.Não quis denegrir a imagem do prefeito Luiz Villar, tampouco prejudicá-lo na sua corrida rumo á reeleição para a Prefeitura de Fernandópolis.

Pelo contrário,se assim o quisesse, já teria espalhado que ele havia sido preso por A + B e pronto.Mas apenas coloquei, na condicional, que "estava apurando se era verdade";;;como não era verdade, apaguei meu post devido à leviandade do mesmo.

Mas quero deixar bem claro também que muito antes de postar nesta Rede Social, muitas pessoas já estavam a par desse boato maldoso e que queria prejudicar a imagem do prefeito.

Peço desculpas ao prefeito Luiz Vilar, se o ofendi de alguma forma, e estou á disposição para prestar mais esclarecimentos.

Acredito que o prefeito tem feito um bom mandato frente á Prefeitura local e está concorrendo de igual para igual com seus opositores.

Por isso, o desejo toda sorte do mundo para o ato democrático de domingo e que Luiz Vilar possa fazer sua campanha em paz, sem interferências alheias.

Afinal, quem decide as eleições é a população.E só ela saberá quem escolher como próximo gestor de nosso município.

Não tenho nada contra o prefeito.E repito mais uma vez. Coloquei a informação que estava apurando o fato, não afirmei nada.

Tanto que apaguei o comentário logo depois....

Boa sorte ao prefeito e toda sua equipe! E que possam trabalhar na maior serenidade possível rumo à vitória!

De minha parte, cabe apenas o meu perdão.Não era minha intenção denegrir a imagem de ninguém.

Abraço a todos os meus amigos.....e saibam que a candidatura de Luiz Vilar está apta....o candidato vai disputar de igual para igual com Ana Bim e Carlos Lima no próximo domingo uma vaga no Executivo.

Nem as informações surgidas nos últimos dias pela imprensa regional abalaram a imagem do prefeito, que continua firme e forte rumo á reeleição.....
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com