Quinta, 18 de Abril de 2024

Promotor eleitoral questiona realização de homenagens na Câmara de Votuporanga

02/10/2012 as 08:00 | Votuporanga | José Luiz Lançoni - VotuporangaTudo
A realização da sessão da Câmara de Votuporanga no dia 6 de agosto deste ano é alvo de uma ação do Ministério Público.

Durante o evento foram distribuídas homenagens a personalidades, além da entrega de homenagens a atletas que representaram a cidade nos Jogos Regionais de Penápolis.
Para o autor da ação, o promotor eleitoral Eduardo Martins Boiati, o presidente da câmara, Mehed Meidão Slaiman Kanso, que candidato à reeleição, se aproveitou da situação para autopromoção.

Além de convites públicos da sessão de homenagens publicados na imprensa, o promotor questiona a entrega de “quadrinhos contendo cópias de requerimentos apresentados pelo vereador Meidão saudando equipes e atletas”.

O representante do MP pediu a instauração de investigação judicial eleitoral. Ele pede a inelegibilidade do vereador pelo prazo de oito anos, bem como a cassação do registro de candidatura, bem como formalização de denúncia, pelo próprio MP, pela prática de improbidade administrativa.
No prazo de 5 dias da notificação o vereador deve se manifestar à Justiça.

O vereador Meidão disse ter sido notificado domingo (30/9) da propositura da ação. Segundo ele, seus advogados foram acionados e vão apresentar defesa e testemunhas no prazo estipulado.
Íntegra de nota repassada à imprensa pelo presidente da Câmara.

“A respeito de uma representação eleitoral de autoria do Ministério Público, o caso está entregue nas mãos de meus advogados e tenho a plena convicção de que não cometemos nenhum ato ilícito e nenhum crime eleitoral na sessão festiva em comemoração ao aniversário de Votuporanga. Fiz o que é permitido por lei enquanto vereador e presidente da Câmara Municipal. Se não puder exercer as atividades parlamentares durante o período eleitoral, o melhor seria fechar as portas da Câmara durante o período eleitoral”, escreveu o vereador.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com