Sexta, 19 de Abril de 2024

Fernandópolis conquista o 4º Centro de Excelência de Judô do Estado

Lançamento foi realizado na manhã dessa sexta-feira na sede da Associação de Judô
A conquista foi anunciada pelos secretários do Estado Julio Semeghini (Planejamento) e Benedito Fernandes (Esporte e Lazer) nesta sexta-feira
15/09/2012 as 08:00 | | Da Redaçao
Fernandópolis conquistou o 4º "Centro de Excelência para Formação de Atletas do Judô", do Estado. A boa notícia foi anunciada pelos secretários de Estado Semeghini (Desenvolvimento e Planejamento Regional) e Benedito Fernandes (Esporte e Lazer), nessa sexta-feira na sede da Associação de Judô.

Na ocasião, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado, Julio Semeghini, destacou que através deste Centro de Excelência os atletas do judô terão um treinamento de qualidade para disputar Olimpíadas. “O Mazinho fez da vida dele o judô, nós lutamos juntos, sei que o judô é muito mais que um esporte. Sempre levei os ensinamentos do judô para a minha vida pessoal. O nosso sonho é trazer um grande centro de Excelência de Esporte para dar oportunidade para Fernandópolis e região. Essa luta continua, vamos pleitear outros centros de esporte”.

O secretário de Esporte e Lazer do Estado, Benedito Fernandes, elogiou o trabalho de Julio Semeghini. “A cidade que tem um representante como Julio é diferenciada e este Centro de Excelência está sendo entregue por força do trabalho dele. Das medalhas conquistadas nas Olimpíadas, 50% são de atletas que treinaram em Centros de Excelência, como este que será construído em Fernandópolis”.

O gestor técnico dos Centros de Excelência do Estado de São Paulo, Nelson Gil, elogiou Mazinho e disse que ele faz parte da história do judô do Estado de SP. “Com apoio que já temos da administração e desse projeto do Governo do Estado de São Paulo, os atletas de Fernandópolis também vão participar de Olimpíadas Nacionais e Internacionais como outros judocas que treinam nos Centros de Excelência”.

A secretária Municipal de Esportes, Lucimeire Hernandes, que representou o chefe do poder Executivo, destacou que é um orgulho para Fernandópolis obter mais esta conquista. “Há tempos vínhamos pleiteando este Centro de Excelência para o Judô, que vai dar maior qualidade a este esporte que forma cidadãos. A Prefeitura, inclusive, já disponibilizou as dependências da Secretaria de Esportes para construção”.

O presidente da Associação do Judô de Fernandópolis, José Humberto Merlin, classificou a conquista como um marco divisório para a Associação de Judô.

O diretor técnico da Associação de Judô, Osmar Aparecido Feltrin, o Mazinho, agradeceu aos secretários Julio Semeghini e José Benedito e à Prefeitura pela concretização do sonho dos atletas do Judô de Fernandópolis. “Quero agradecer essa conquista muitos passaram por essa Associação, inclusive o Julio Semeghini. Com este Centro de Excelência vamos ter um centro de treinamento de alto nível para participar de grandes torneios”.

Também participaram do evento o secretário adjunto, Eduardo Anastasi; o coordenador Estadual de Esportes, Mário César Bortoluzo; o presidente da Associação de Amigos de Fernandópolis, Celso Spositto Reynaldo; atletas e ex-diretores do judô, secretários municipais, além de outros convidados.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com