02/09/2014 | Tempo: Min: C / Max: C
Agricultura
 
Colégio Técnico Agrícola abre inscrições para novo curso
17/01/2007 - as 08:42:00
Votuporanga - O Colégio Técnico Agrícola (CTA), Escola Técnica “Frei Arnaldo Maria de Itaporanga”, de Votuporanga, abriu as inscrições para o curso integrado médio e técnico em produção agropecuária. No total são 35 vagas. As inscrições devem ser feitas até 31 de janeiro, sem custo, na sede atual do CTA, na avenida Nasser Marão, 3069. O único pré-requisito é que os estudantes tenham concluído o ensino fundamental (8.ª série).

De acordo com a diretora do CTA, Lolay Dumara de Jesus Toloni, o curso tem duração de três anos em período integral e integra a formação no ensino médio e no técnico em produção agropecuária. “A pessoa faz o curso e sai com o diploma do segundo grau e com especialização técnica”, afirma.

Os inscritos participarão de um processo seletivo que será realizado na primeira quinzena de fevereiro, em data ainda a ser definida. Lolay explica também que o curso técnico em produção agropecuária tem um grande potencial de emprego. “Temos vagas no mercado de trabalho, mas não temos profissionais”, diz.

A escola técnica foi criada em 1970 com o nome de Colégio Técnico Agrícola Estadual de Votuporanga. Em 1993 foi transferida para o Centro Paula Souza, passando a denominar-se Escola
Técnica Estadual "Frei Arnaldo Maria de Itaporanga".

Durante os últimos anos, o CTA a Prefeitura de Votuporanga mantêm uma parceria para o benefício da comunidade. Em várias campanhas educacionais e preventivas, alunos do colégio estão em trabalho e a administração municipal procura ajudar, conforme as suas possibilidades, o desenvolvimento da escola.
sua opinião
rodape