Sexta, 19 de Abril de 2024

Copa do Mundo no Brasil vai movimentar mais de R$140 bi em investimentos no país

22/06/2012 as 13:27 | Brasil | Da Redaçao
Brasil deve receber mais de 140 bilhões de reais em investimentos por causa da Copa do Mundo da FIFA de 2014.

O evento vai movimentar a economia do país e gerar muitas oportunidades de negócios.

O assunto foi discutido nesta quinta-feira, na capital paulista, durante o Seminário Itaú Empresas, evento que reuniu cerca de 500 pessoas entre empresários, entidades e acadêmicos.

O economista chefe do Itaú, Ilan Goldfaln, destaca que a Copa vai trazer impacto positivo para o PIB do país e para a criação de empregos.

"Grandes eventos trazem grandes públicos, precisam de grandes obras, tem que refazer os estádios, tem que reformar o que a gente chama de infraestrutura, que são os aeroportos, estradas, tem que criar mais hotéis.// E uma vez feito esses eventos significa que a economia fica mais aquecida, se contrata mais gente, se gasta mais."

Já o diretor de produtos do Itaú Empresas, Carlos Maccariello, ressalta que empresas de todos os portes podem aproveitar as oportunidades, mas o empresário precisa se preparar.

"Ele tem que entender as reais necessidades, quem são seus concorrentes, qual é o público que vai estar aqui, que tipo de produto que ele vai ter que oferecer, em que momento, de que forma, como que ele vai atender, preparar equipe."

Para ajudar os empresários a se preparar e a ganhar esse jogo, o Seminário Itaú Empresas vai passar, nos próximos meses, por todas as cidades sede da Copa do Mundo da FIFA 2014.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com