Manobra na Câmara de Jales pode diminuir poder do novo presidente ta tudo ok - 35241 regiaonoroeste.com - Manobra na Câmara de Jales pode diminuir poder do novo presidente
Quinta, 25 de Abril de 2024

Manobra na Câmara de Jales pode diminuir poder do novo presidente

06/02/2012 as 15:15 | Jales | Da Redaçao
Uma manobra articuladas por nove vereadores da Câmara Municipal de Jales pode diminuir o poder do recém- eleito presidente Luis Henrique Viotto (PSD), mais conhecido como Macetão.

Um projeto de resolução e uma proposta de emenda a Lei Orgânica de Jales pode modificar o texto que dá poderes de contratação dos cargos em comissão e estabelece meios para contração de auditorias.

As duas matérias já foram apresentadas no Legislativo e deve entrar em pauta na sessão desta segunda-feira caso os vereadores apresentem justificativas e os trâmites legais nas comissões.

O Projeto de Resolução nº 03, de 6 de fevereiro de 2012 e a Emenda a Lei Orgânica estabelecem mudanças no regimento interno alterando outra resolução votada e aprovada em 2008, prevendo que a mesa diretora do Legislativo tome decisões em conjunto.

Desta forma a maioria da mesa teria poderes para admitir e demitir funcionários ou servidores em cargo de comissão além de controlar férias, abonos e outros dispositivos relacionados a cada servidor do Legislativo, além de autorizar a realização de auditoria.

O presidente Macetão disse que está evidente uma armação e manobra política para reverter sua decisão de ter demitidos funcionários em cargos em comissão. A alteração dos textos inviabilizaria a contratação de uma auditoria nas contas dos últimos cinco presidentes eleitos no legislativo desde 2007.

O presidente já anunciou que abrirá licitação para contratação de uma empresa especializada para um levantamento minucioso nas contas dos ex-presidentes Rivelino Rodrigues (PMDB), Aracy de Oliveira Murari Cardozo (Tatinha) (PPS), Luis Especiato (PT), Osmar Pereira de Rezende (PMDB) e Claudir Aranda da Silva (PDT).
MAIS LIDAS
� vedada a transcri��o de qualquer material parcial ou integral sem autoriza��o pr�via da dire��o
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugest�o de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com