Quinta, 25 de Abril de 2024

Revoltado com a matéria do RN leitor de Jales ofende direção do site

27/01/2012 as 10:45 | Jales | Da Redaçao
O RN confirmou hoje (27), logo nas primeiras horas da manhã que a pressão citada ao presidente da Câmara de Jales, Macetão, realmente emana de várias fontes, incluindo parte da imprensa local.

Um dos membros da imprensa de Jales, mais precisamente um funcionário do Jornal A Tribuna, Alexandre Ribeiro - O Carioca -, criticou a matéria do RN que levantou a possibilidade sobre o posicionamento de alguns vereadores, contrários ao Macetão e que utilizam dos meios de comunicação em que trabalham para criticar diariamente o político que decidiu renovar a política de Jales.

O RN não citou nomes, nem funcionários muito menos os veículos e desconhece o motivo de tanta revolta nas declarações do funcionário do jornal, que pareceu ser atingido diretamente com a matéria. Como um órgão de comunicação de alcance regional, compreendendo as cidades do eixo Catanduva até Rubinéia, fica óbvio que a cidade de Jales se enquadra no raio de atuação do RN e consequentemente toda ação na cidade, seja ela política ou não.

Lembrando que a atuação da imprensa não está livre de qualquer observação ainda mais quando age de forma obtusa, pois partindo da premissa do cartunista Allan Moore, se ninguém comentar os passos da imprensa que exerce força na comunidade, quem vigiará os vigilantes?

Abusando da licença poética e conforme dito pelo próprio Alexandre Ribeiro em seu blog, o RN continua na luta ***contra a postura do "corno manso" ou da “baleia adormecida”, onde todos fingem que os problemas não lhes dizem respeito, principalmente parte da imprensa. Fazem cara de paisagem para qualquer pauta mais difícil e preferem as benesses da amizade com os poderosos da vez do que cumprir o dever de informar seu público ouvinte ou leitor.

***Trecho publicado pelo próprio Alexandre Ribeiro sobre a postura apática de certas vertentes da imprensa, em seu blog
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com