30/08/2014 | Tempo: Min: C / Max: C
Política
 
Meidão destaca inauguração do IFSP como uma das maiores conquistas na educação
13/08/2011 - as 10:00:00
Votuporanga - Durante o seu discurso proferido na tribuna da Câmara na sessão ordinária desta terça-feira, o presidente do Legislativo votuporanguense Mehde Meidão Slaiman Kanso (PMDB) abordou principalmente sobre a inauguração do Instituto Federal de Votuporanga, ocorrida na manhã da última segunda-feira.

O ato contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o ministro da Educação, Fernando Haddad e outras lideranças políticas da região.

Meidão ressaltou que a educação profissional vem recebendo grandes investimentos da atual administração em Votuporanga.

O ministro da Educação, Fernando Haddad veio especialmente para a inauguração do IFSP (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo), que ocorreu às 10h30, da última segunda-feira, na avenida Jerônimo Figueira da Costa, 3014.

O presidente da Câmara destacou o seu trabalho pessoal na conquista pela instalação do IFSP em Votuporanga, quando tomou conhecimento de que o Governo Federal estava ampliando as unidades deste instituto no país. Meidão pediu a intervenção do deputado João Dado, para que o IFSP fosse instalado na cidade.

O vereador também destacou o empenho e a força da imprensa local que cobrou insistentemente a vinda desta unidade de ensino superior para Votuporanga.

“O trabalho da imprensa foi fundamental nesta conquista, digamos, muito importante, não apenas neste investimento, mas em outros também, como o Correio do bairro Pozzobon, a duplicação da rodovia Euclides da Cunha e Péricles Bellini, agência do Banco do Brasil, entre tantas outras conquistas”, ressaltou Meidão.

O IFSP foi construído numa área de 50 mil metros quadrados e é sinônimo de ensino profissionalizante de qualidade que tem como consequência a inserção de profissionais no mercado de trabalho e a melhoria nas remunerações devido o preparo destas pessoas.

A previsão é de que a unidade de Votuporanga atenda a uma média de mil alunos. Entre os cursos que já estão sendo oferecidos pela unidade desde o início do ano estão: Técnico em Edificações e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática.

O IFSP é uma instituição de ensino profissionalizante focada nas necessidades de formação e desenvolvimento socioeconômico da região. No Noroeste Paulista as únicas cidades que possuem uma unidade como esta são Birigui, Catanduva e Votuporanga.

No local onde está instalado o IFSP a Prefeitura desenvolveu outra grande obra de duplicação da Avenida Jerônimo Figueira da Costa, para facilitar o acesso à escola.

“Votuporanga vai sentir o reflexo desta grande conquista num futuro bem próximo. O município ganhou uma importante unidade de ensino superior para atender nossos jovens com um corpo docente capacitado e bem remunerado para essa instituição”, salientou Meidão.
sua opinião
rodape