Terça, 23 de Abril de 2024

Prefeitura divulgará nomes dos sorteados na quinta-feira

02/08/2011 as 10:00 | Votuporanga | Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Votuporanga divulgará na próxima quinta-feira (04/8) os nomes das 252 pessoas sorteadas para concorrerem as 210 casas construídas no Residencial Monte Alto, na Avenida República do Líbano. A lista com os nomes estará disponível no site da Prefeitura (www.votuporanga.sp.gov.br) e no Diário Oficial do Município a partir dessa data.

O sorteio foi realizado no último domingo com transmissão ao vivo pela TV Unifev, teve início às 13 horas e seguiu até por volta das 16 horas. Com apresentação do jornalista Lucio Ramos, o processo foi acompanhado de perto por representantes da Sociedade Civil, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e Caixa Econômica Federal, além da empresa de auditoria responsável pela realização do ato.

Para garantir transparência ao processo, nenhum agente político e administrativo da Prefeitura se envolveu no sorteio, que foi gravado e transmitido de forma ininterrupta para que as pessoas que assistiam de suas casas pudessem ter toda certeza da impossibilidade de haver benefício a qualquer tipo de inscrito. “É importante ressaltar que somos a única cidade que transmitiu ao vivo o sorteio, ininterrupto, dando total transparência. Em outras cidades, o sorteio foi feito em uma sala fechada, sem a presença de qualquer inscrito, apenas autoridades idôneas”, destacou o prefeito Junior Marão.

Foram sorteados 210 nomes titulares, sendo sete de pessoas idosas, 13 de pessoas com deficiência e 190 nomes tirados de uma urna que reuniu todos os inscritos, inclusive idosos e deficientes, por determinação da Caixa Econômica Federal. Além destes, outros 42 nomes foram sorteados como suplentes que poderão ser contemplados caso os titulares não comprovem estar dentro dos critérios determinados pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”.

O programa é do Governo Federal, portanto, para concorrerem às casas os inscritos precisaram atender a alguns critérios determinados pela Caixa Econômica Federal: famílias residentes ou que tenham sido desabrigadas em área de risco ou insalubre; famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar; residir no município no mínimo há três anos; e possuir constituição familiar.

A partir deste momento a Prefeitura entrará em contato com todos os sorteados para montar um dossiê de documentos que será enviado para a equipe técnica da Caixa Econômica Federal que finalmente definirá, após conferência de todas as documentações, os reais contemplados das 210 casas.

Quem foi sorteado deve aguardar o contato da Prefeitura e quem não foi continuará inscrito no programa municipal “Habitação para Todos” para concorrer às unidades de outros conjuntos habitacionais que serão entregues ainda nesta administração. Até o ano que vem mais de 700 casas deverão ser entregues à população. A entrega destas 210 casas está prevista para acontecer no dia 3 de setembro, após finalizado todo o processo de conferência pela Caixa Econômica Federal.

Mais informações pelo telefone (17) 3422-4888 ou 3405-9700.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com