Quinta, 25 de Abril de 2024

Parini trabalha para viabilizar novo Conjunto Habitacional da CDHU em Jales

29/07/2011 as 15:00 | Jales | Assessoria de Imprensa
O Prefeito Humberto Parini, acompanhado pelo Deputado Itamar Borges, esteve reunido em São Paulo com Secretário da Habitação Silvio Torres para tratar da construção de casas da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano - em Jales.

Como já havia sido noticiada anteriormente, a conquista deste novo conjunto habitacional da CDHU já está praticamente definida faltando agora algumas ações que dependem do Município e que já estão sendo providenciadas.

Nesta mesma audiência o Prefeito Humberto Parini discutiu com o Secretário Estadual da Habitação possibilidade de implantação de outro núcleo habitacional em Jales em uma nova formatação de projeto que envolve a CDHU, do Governo do Estado, o Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal e o Município.

Esta formatação é particularmente interessante para o Município visto que não envolve a contrapartida do terreno, que num projeto exclusivo da CDHU sempre cabe à municipalidade, o que, como é de conhecimento público, devido a problemas financeiros esta contrapartida é difícil.

Esta nova formatação é bem vista pelo Secretário Estadual de Habitação Sílvio Torres, que se comprometeu a desenvolver esforços para viabilizar o projeto para Jales, com o apoio do Deputado Itamar Borges.

Quanto ao novo conjunto habitacional da CDHU em Jales, o Prefeito Humberto Parini voltou muito confiante e acredita que em breve haverá condições para a assinatura dos contratos entre o Município de Jales e o Governo do Estado.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com