Terça, 16 de Abril de 2024

Educação promove Semana de Capacitação a professores

10/07/2011 as 13:00 | Valentim Gentil | Assessoria de Imprensa
A Prefeitura de Valentim Gentil, por meio do Departamento de Educação e Cultura, promoveu durante esta semana diversas atividades que propuseram a capacitação dos professores da rede municipal de ensino. A iniciativa contou com atualizações curriculares em diversos temas.

A ação foi aberta na última segunda-feira, dia 04, na escola Vicente Santoro, onde os professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental participaram de uma capacitação que abordou o tema: “Jovens Empreendedores, Primeiros Passos”. A referida atividade, em parceria com o Sebrae, estendeu-se até quinta-feira, dia 07.

Ainda na segunda-feira, mas na EMEI Airton de Medeiros, os professores receberam orientações do Professor/Mestre Paulo Rogério da Silva Cecílio, que abordou o tema: “Motivação – Atitude é fundamental”. Na terça, foi a vez do presidente do Conselho Tutelar, Elvis Gonçalves Silvestre, proferir palestra com o seguinte tema: “A Criança”.

Na quarta, quem esteve presente à escola foi a psicóloga, Elaine Deise Leonardo. Na quinta, a também psicóloga Glaucia Alves Pereira Neves abordou o tema “Agressividade, comportamento na infância”. Quem finalizou o ciclo de palestras neste dia foi José Carlos Marques (Carlinhos), com o assunto: “Companheirismo e Espiritualidade”.

Na manhã desta sexta-feira, 08, foram realizadas na Vicente Santoro palestras para toda a rede municipal. As primeiras a se pronunciarem foram a coordenadora Ivany Estrela Domingues e a professora Maria Lúcia Petinelli, ambas do CEAP (Centro Educativo Paz e Amor). As educadoras abordaram o tema: “Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva”.

Em seguida, os advogados Dr. Edmilson, Dr. Paulo e Dr. Novelli aproveitaram a oportunidade e apresentaram o Plano de Carreira para os professores e demais funcionários. Para finalizar a manhã de palestras, o Corpo de Bombeiros, de Votuporanga, realizou uma explanação a respeito dos “primeiros socorros”.

O prefeito Adilson Segura esteve presente na oportunidade e aprovou a iniciativa que visou passar informações e transparência aos educadores de Valentim Gentil.

De acordo com a assessora de Educação e Cultura, Marly de Moraes e Yunis, a semana foi importante para integrar a equipe de trabalho com as metas para a educação municipal. “O objetivo principal foi aperfeiçoar a prática pedagógica”, destacou.

A iniciativa também comprovou a eficácia das ações da Prefeitura no setor da Educação, na busca pela excelência na formação dos educadores, o que certamente refletirá na construção de conhecimento pelos alunos.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com