Sábado, 20 de Abril de 2024

Alunos da Unicastelo promovem trote responsável

05/02/2011 as 13:00 | | Assessoria de Imprensa
Como parte de uma campanha de trote responsável promovida pela Unicastelo, alunos e corpo docente do curso de Medicina Veterinária do Campus de Fernandópolis recepcionaram os calouros do curso com a “Semana de Integração”.

A mesma foi organizada por veteranos do curso com o objetivo de informar, integrar e confraternizar os alunos ingressantes.

O projeto utilizou atividades didáticas e solidárias, como a arrecadação de alimentos e a doação de sangue, para integrar os novos alunos ao cotidiano da universidade.

Como parte do programa, palestras trataram de assuntos relacionados às áreas de atuação do médico veterinário, como áreas de pequenos e grandes animais, silvestres e piscicultura, além de conceitos de ética profissional.

Segundo Marcos Roberto Bonuti, coordenador do curso de Medicina Veterinária, o projeto cumpriu seu objetivo de banir os trotes violentos co corpo discente da universidade.

“Os alunos veteranos se solidarizaram e participaram de toda a organização da campanha. Acredito que esse exemplo da Unicastelo deva servir como referência para outras instituições de ensino superior”, ressaltou Bonuti.
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com