Terça, 16 de Abril de 2024

Mirassol sai na frente, mas cede o empate ao São Paulo

21/01/2010 as 10:14 | Mirassol | Da Redaçao
O Mirassol não conseguiu segurar a vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo e acabou cedendo o empate aos 44 minutos do segundo tempo, ontem à noite, no estádio José Maria de Campos Maia. Evando fez para o time mirassolense, aos 6 minutos de jogo, enquanto Richarlyson marcou o gol de igualdade do Tricolor no finalzinho da partida. O resultado de ontem deixou o Leão da Araraquarense em 17º lugar, com um ponto, e saldo negativo de quatro gols. Já o São Paulo, que também somou o primeiro ponto na competição, aparece na 14ª colocação, com saldo negativo de dois gols.

A equipe mirassolense começou dominando o adversário. Aos 6 minutos, Lins recebeu pela esquerda, enganou dois jogadores do São Paulo e cruzou rasteiro para Evando, de letra, acertar o canto direito do goleiro Bosco e abrir o placar. O gol animou a torcida da casa, que marcou presença no Maião.

Mesmo desentrosado, o São Paulo tentava chegar ao empate. Aos 15 minutos, Marlos recebeu lançamento pela direita e chutou de primeira para a linha de fundo. Com tranquilidade, o time mirassolense tocava a bola e teve a chance de ampliar, aos 23 minutos. Evando desceu pela direita e chutou forte. Bosco estava atento na jogada e espalmou pela linha de fundo.

O Tricolor continuava tímido em campo e chegou a demonstrar nervosismo ao errar finalizações. Numa delas, o atacante Roger chutou em cima de Marlos - para a sorte da defesa mirassolense. A equipe são-paulina ainda pediu pênalti aos 30 minutos. O zagueiro Perone, do Leão, disputou jogada com o novato Mazola, que caiu na área. O árbitro Phillippe Lombard marcou apenas escanteio.

Na segunda etapa, o técnico Ricardo Gomes tirou o meio-campista Wellington para a entrada do lateral esquerdo Júnior César. Com a mudança, Richarlyson voltou a atuar como volante. Mesmo assim, o time mirassolense continuou melhor. Aos 8 minutos, Gerson arriscou de fora da área. A bola passou perto da trave esquerda de Bosco. Um minuto depois, Evando chutou da entrada da área e o goleiro tricolor segurou.

A partir dos 10 minutos, o Leão começou a ser pressionado pelo São Paulo. Roger perdeu duas chances claras de gol. Na primeira, o atacante cabeceou para a linha de fundo e, depois, não conseguiu finalizar para dentro do gol, após rebote de Rafael Defendi, que no mesmo lance já havia defendido o chute de André Luís.

Aos 37 minutos, a torcida são-paulino começou a ficar impaciente e pedia em coro “raça” aos jogadores. Sérgio Mota, que entrou no lugar de Mazola, ouviu e tentou surpreender Rafael Defendi, chutando de longa distância. O goleiro do Leão fez a defesa. Quando o Mirassol dava a partida como liquidada, Richarlyson passou por dois marcadores e acertou o canto direito de Defendi para a alegria dos torcedores são-paulinos.

Ficha técnica:

Mirassol - 1
Rafael Defendi; Anderson Luís, Dininho, Perone e Anderson Paim; Diogo Orlando, Alex Silva, Gerson (Amarildo) e Eder (Vinicius Reche); Evando (Erick) e Lins. Técnico: Pintado.

São Paulo - 1
Bosco; David Oliveira, Renato Silva, André Luís e Richarlyson; Wellington (Júnior César), Jean, Carlinhos Paraíba e Marlos; Mazola (Sérgio Mota) e Roger (Henrique). Técnico: Ricardo Gomes.

Gols: Evando aos 6 minutos do 1º tempo; Richarlyson aos 44 minutos da etapa final. Árbitro: Phillippe Lombard. Renda: R$ 204.890,00. Público: 6.166 pagantes. Local: estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, ontem à noite.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com