Sábado, 20 de Abril de 2024

Homem é acusado de não contratar mulher por ela ser negra

15/01/2020 as 12:33 | S. J. do Rio Preto | DL News
Uma mulher procurou a polícia nesta terça-feira (14) e registrou ocorrência por injúria. O funcionário de uma clínica dentária de Rio Preto teria dito que ela não poderia contratá-la por ser negra.

Segundo a ocorrência, o marido da vítima é panfleteiro da clínica e, diante da necessidade de ajuda no trabalho, sugeriu que a namorada dele fosse contratada.

A princípio o funcionário da clínica recusou, pois alegou que, devido à fiscalização, seria necessário um alvará para que ela pudesse panfletar.

Devido à real necessidade, o marido levou a mulher para ajudá-lo nas atividades, ainda que não contratada. Porém, ao ver que a mulher estava ajudando o namorado, o funcionário chamou ele e disse que ela não poderia panfletar para a clínica por não ter dentes e ser negra.

Chateado com a situação, o panfleteiro contou o ocorrido para a namorada e ambos foram conversar com o funcionário. Segundo relatos da vítima, o funcionário teria confirmado tudo o que havia dito.

A vítima procurou a polícia e registou boletim de ocorrência por injúria.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com