Sexta, 19 de Abril de 2024

Parlamentar quer CPI para investigar Porta dos Fundos

13/12/2019 as 10:36 | Estado de São Paulo | Da Redaçao
O deputado Altair Moraes (Republicanos) conta com quase 50 assinaturas de deputados estaduais para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigará os crimes de vilipêndio religioso cometido pelo grupo Porta dos Fundos.

Recentemente a Netflix disponibilizou em sua plataforma de streaming o filme de natal "A primeira tentação de Cristo". O filme insinua que Jesus Cristo tem uma relação homossexual com satanás e que Maria e José vivem um triângulo amoroso com Deus.

O deputado justifica que o Porta dos Fundos, através de uma encenação ridícula, leva aos lares - especialmente nessa época em que milhares de cristãos comemoram o Natal - uma carnalidade inventada que distorce a biografia cristã.

"Ao retirar o valor espiritual da sagrada concepção, e tratar com desdém a trajetória do Cristo, o filme comete vilipêndio público de ato ou objeto de culto religioso, o que é crime de acordo com o artigo 208, do Código Penal", ressaltou Altair Moraes.

"Um verdadeiro absurdo! O filme tem causado a indignação e revolta de milhares de cristãos e é por isso que estamos tomando providências", afirmou o deputado Altair Moraes que além de pedir investigação do Ministério Público, acionou a Polícia Civil para instauração de inquérito policial e está com um requerimento já assinado para a criação de uma CPI na Alesp.

O requerimento para a instauração da CPI da Porta dos Fundos será protocolado no dia 3/2/20, tão logo a Casa retorne do recesso parlamentar.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com