Quarta, 24 de Abril de 2024

Onze times paulistas participam da Copa do Brasil em 2020

10/12/2019 as 01:00 | Brasil | Da Redaçao
Com a atualização do ranking da CBF com base nos resultados de 2019 nesta segunda-feira (9), 11 equipes paulistas estão garantidas na disputa da Copa do Brasil de 2020. Cinco delas -Santos, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Bragantino- ingressam na competição a partir das oitavas de final.

Vice-campeão, terceiro e sexto colocados do Campeonato Brasileiro, Santos, Palmeiras e São Paulo, respectivamente, estão garantidos na fase de grupos da Taça Libertadores da América e, por isso, entram no torneio nacional somente nas oitavas de final. O mesmo vale para o Corinthians, que terminou o Brasileiro em oitavo e vai disputar a fase preliminar da competição continental.

Campeão da Série B do Brasileiro, o Bragantino também entra na fase aguda do torneio e, automaticamente, inviabiliza a participação do Red Bull Brasil, campeão do Troféu do Interior e quinto colocado do Paulistão, já que os dois clubes pertencem ao mesmo grupo econômico.

Além destes cinco times, as outras cinco vagas destinadas à FPF serão preenchidas por Ponte Preta (vice-campeã do Troféu do Interior); XV de Piracicaba (vice-campeão da Copa Paulista, na qual o campeão São Caetano optou pela disputa da Série D nacional); Santo André (campeão da Série A2 de 2019); além de Novorizontino e Ferroviária, sexto e sétimo colocados do Paulistão, respectivamente. Por fim, 38º colocado do Ranking Nacional de Clubes da CBF, o Oeste conquistou uma das vagas para a disputa do torneio.

O sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil acontece nesta quinta-feira (12), às 14h, na sede da CBF. O torneio tem início previsto para 5 de fevereiro e a decisão está marcada para 16 de setembro.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com