Sábado, 20 de Abril de 2024

Fernando Diniz elogia "maturidade" do SP no fim do Brasileirão

09/12/2019 as 20:10 | Brasil | Da Redaçao
No último domingo (8), o São Paulo, repleto de jogadores da base, derrotou o CSA, por 2 a 1, fora de casa, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz elogiou a maturidade do Tricolor, que encerrou a sua participação na sexta posição, com 63 pontos.

“Nosso torcedor foi fantástico e fez uma grande festa para a garotada. A análise do jogo é positiva, e os meninos mostraram maturidade”, disse o técnico, que ajudou o Tricolor a se classificar para a fase de grupos da Libertadores

Com uma equipe formada por muitos jogadores da base, o treinador também enalteceu a postura tricolor. “O primeiro tempo foi excelente na parte técnica e tática, com reações rápidas na hora que perdia a bola. A base dos que saíram jogando tem treinado comigo desde que eu cheguei, tinha segurança. No segundo tempo, quando teve a injusta expulsão do Helinho, tivemos um domínio no sentido de ser um time cascudo com os moleques. Passou a ser um jogo mais mental, os meninos mostraram muita maturidade”, analisou.

Por fim, o comandante são-paulino ressaltou o objetivo concluído e já projetou a preparação para a próxima temporada. “Vamos começar a fazer a partir de agora mesmo o planejamento estratégico. O foco era a conquista do objetivo principal. Isso foi alcançado. A gente sabe que, se pegar o tamanho do São Paulo, é pouco. Mas pelo momento que passamos vale muito, o torcedor é apaixonado pela Libertadores. Classificar de maneira direta dá mais tranquilidade no ano”, concluiu.

A primeira partida oficial do São Paulo na próxima temporada está prevista para o dia 22 de janeiro (quarta-feira), em jogo válido pela primeira rodada do Paulistão Sicredi 2020. A estreia será contra o Água Santa, dentro de casa.
MAIS LIDAS
Brasil
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com