Quarta, 24 de Abril de 2024

Agentes mirins 2020 são empossados em Fernandópolis

Na oportunidade, todos os agentes de 2019 receberam certificados de participação e atuação em diversas atividades no decorrer do ano
10/12/2019 as 07:50 | Fernandópolis | Da Redaçao
Dezessete alunos da rede pública municipal foram empossados nos cargos do programa “Prefeito e Agentes Mirins”. A cerimônia aconteceu nas dependências do Teatro Municipal reunindo alunos, familiares, autoridades e educadores.

Na oportunidade, todos os agentes de 2019 receberam certificados de participação e atuação em diversas atividades no decorrer do ano.
Na sequência, os novos agentes, representantes dos poderes Legislativo e Executivo foram empossados pelos vereadores, secretários e pelo Prefeito André Pessuto.

O ouvidor municipal, Edmar de Oliveira, agradeceu o prefeito André Pessuto pelo apoio e incentivo. “É missão de todo agente público valorizar as crianças, que são o futuro de nosso país. Colocar em prática esse projeto tão importante mostra o comprometimento da administração municipal com o futuro desses pequenos. Quem sabe daqui alguns anos esses agentes não ocupem de fato um cargo público e vão se lembrar desse momento especial vivido hoje”, disse.

O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Salvador de Castro destacou a importância do projeto. “É esse tipo de consciência que fará com que essas crianças sejam adultos de bem. Quero parabenizar a todos por essa integração, isso é motivo de orgulho para todos nós.

O prefeito André Pessuto destacou que o projeto é uma importante realização que o atual mandato implantou. “As crianças passam a entender o funcionamento dos poderes Legislativo e Executivo, aprendem um pouco mais sobre política em um momento importante da vida delas e os pais também se envolvem mais, mostrando de fato os trabalhos desenvolvidos pelos líderes políticos”, disse.

O prefeito mirim eleito também fez seu discurso de agradecimento em nome de todos os demais empossados. A festividade contou ainda com a participação do grupo Zambarte, da escola Andreo e do grupo ‘Solano Antunez Produções’, representando a EMEF Pedro Malavazzi.

SOBRE O PROGRAMA

O Programa “Prefeito e Agentes Mirins” é realizado pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, em parceria com as secretarias de Educação, Comunicação e Comissão de Eventos da Prefeitura de Fernandópolis. A ação tem como objetivo estimular as crianças para as boas práticas de gestão pública e o interesse para as ações políticas, despertando ainda o conhecimento do sistema público municipal, seu funcionamento e suas ações em benefício da população.

As crianças do quarto ano do ensino fundamental da rede municipal são o público-alvo do programa. Elas participaram de um concurso realizado pela Defesa Civil municipal para a escolha do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais e vereadores (presidente, vice-presidente e 1º e 2º secretário da Câmara de Vereadores).

As melhores cartas de cada escola, em todas as categorias, foram avaliadas por uma banca examinadora, tendo como critério de escolha cinco quesitos: melhor redação, melhor proposta, aluno com bom rendimento escolar e aluno com menos falta. Os estudantes eleitos terão seus mandatos em vigor por período de 12 meses a contar da posse.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com