Quinta, 25 de Abril de 2024

Gabriel Veron torna-se segundo mais jovem a marcar pelo Palmeiras

06/12/2019 as 14:07 | Brasil | Da Redaçao
A goleada do Palmeiras diante do Goiás, na última quinta-feira (5), ficará na lembrança do atacante Gabriel Veron. A promessa palmeirense marcou dois gols na partida, os primeiros como profissional, e se tornou o segundo atleta mais novo a balançar as redes pela equipe principal.

“Acho que vou lembrar como um dos dias mais felizes da minha vida pelo fato de ter feito meu primeiro gol como profissional com 17 anos. Agora é continuar trabalhando e deixar as coisas acontecerem naturalmente”, afirmou Veron ao SporTV após o jogo.

Gabriel Veron foi eleito o melhor jogador do Mundial Sub-17, conquistado recentemente pela Seleção Brasileira. Após destaque nas categorias de base, o jovem jogador foi alçado à equipe profissional e se consagrou como o segundo atleta mais novo a fazer gols no time principal.

“Fico feliz por ele. Trabalhei por muito tempo com a base. Fico feliz de ter essa participação minha na transição do Veron. É um menino que tem muita qualidade, então cabe a nós, gradativamente, lançar no Palmeiras, botar para jogar. De fato, ele vai dar muitas alegrias para a torcida”, ressaltou Andrey Lopes, técnico que dirigiu o elenco alviverde na vitória da última quinta-feira (5).

Dono da marca
A marca de jogador mais jovem a marcar um gol pela equipe profissional do Palmeiras pertence ao ex-atacante Juliano. Aos 16 anos, 11 meses e 23 dias, o ex-jogador anotou um dos gols da vitória, por 5 a 0, sobre o Nacional-URU, pela Copa Mercosul em 1998.

De olho na conquista do vice-campeonato brasileiro, o Palmeiras volta a campo no domingo (8), às 16h, para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela última rodada do Brasileirão.
MAIS LIDAS
É vedada a transcrição de qualquer material parcial ou integral sem autorização prévia da direção
Entre em contato com a gente: (17) 99715-7260 | sugestões de reportagem e departamento comercial: regiaonoroeste@hotmail.com